‘Estou me redescobrindo’

julho 5, 2024

A cantora Preta Gil lança livro no qual expõe conquistas e dissabores de sua vida profissional e pessoal

Preta Gil tem 49 anos, mas já podemos dizer que sua vida daria um livro. Opa, o verbo precisa ser corrigido, então vamos lá: a vida da cantora dará um livro.  Suas histórias de vida profissional e pessoal misturam-se em “Preta Gil — Os primeiros 50” (Globo Livros), que será lançado na próxima segunda-feira (08),  aniversário da artista que completa 50 anos na ocasião. 

Em seu relato, Preta conta sobre quando troca dsa carreira de sucesso como produtora pela vida artística. Ela fala também sobre o seu bloco de carnaval e expõe seus sentimentos em relação a dois temas delicados: a descoberta e o tratamento do câncer e o fim de seu casamento.  

O livro traz imagens de arquivo pessoal da artista e, na capa, Preta aparece fotografada por Lita Cerqueira em duas fases distintas da sua vida.  A obra traz ainda texto do editor e jornalista Guilherme Samora

“Sinto que estou meio que na metade do caminho. Sei que não é fácil esse lance de autoconhecimento. Estou revendo, entendendo, processando e me redescobrindo. A vida me deu a chance de enfrentar um câncer, de terminar relações que não me enriqueciam e de começar outras. Me deu a chance de ser avó! E de ser cada vez mais Preta”, escreve a cantora no livro. 

Posts recentes

Aumenta que é rock

O diretor Marco Rodrigo celebra o rock oitentista em show que conta com participações de astros da TV