‘Estou ávida para fazer cinema’

novembro 25, 2024

Mariana Ximenes celebra a chance de mostrar a verve cômica na TV e conta como mantém o vigor e a forma física

Talento e carisma ela tem de sobra. Mariana Ximenes tem também uma oportunidade de ouro na TV brasileira. A atriz de 43 anos mostra que manda bem – e muito – como comediante. E o meio para tanto é Ísis, sua personagem ardilosa em “Mania de você”, novela de João Emanuel Carneiro que ocupa a grade das 21h da TV Globo. Ao lado de colegas como Talita Carauta e David Junior, Mariana integra um núcleo que prima pela comicidade, e a oportunidade é abraçada pela atriz sem pestanejar.

– Já havia trabalhado em novelas mais leves e cômicas, mas sempre entre os protagonistas. Agora tenho oportunidade de mostrar que tenho também essa verve, e isso tem me deixado muito feliz – revela a atriz ao NEW MAG.

A convivência com o elenco é das melhores (“A turma lá é muito legal”) e um nome em especial merece menção em especial. E acertou se pensou em Eliane Giardini, veterana com uma ficha de excelentes serviços à TV e ao teatro.

– A Eliane é muito generosa e afetuosa e também antenada. Ela sempre nos dá uma dica bacana de livro, filme ou de série  – derrete-se a colega.

Apesar do ritmo puxado das gravações, a atriz procura não descuidar dos cuidados com o corpo e com a aparência. E, para tanto, é capaz de pular da cama antes de o sol nascer, como ela entrega:

–  Faço ginástica às seis da manhã, em casa, em torno de 40 minutos. É o tempo que tenho e não posso abrir mão disso.

Esse pique puxado será uma constante na vida de Mariana até março ou abril do ano que vem, quando as gravações da novela serão encerradas. Perguntada sobre os planos para os dias de folga, ela dá uma pista do que quer:

– Estou ávida para fazer cinema. Fui ao Festival do Rio e à mostra de São Paulo para mostrar que estou aberta para jogo. Se alguém me convidar, topo!

Crédito da imagem: Bruno Ryfer

MAIS LIDAS

Posts recentes

Acontecimento especial

Marina Lima faz o primeiro show no Rio depois da morte de Antonio Cícero com homenagem ao irmão

Páginas da vida

Isabel Fillardis estreia como escritora com o lançamento da sua autobiografia