Essência transcendental

agosto 8, 2023

Susi Cantarino abre mostra no Rio de Janeiro com peças criadas a partir de elementos como terra e cristais

Corriam os anos 1980 quando Susi Cantarino numa visita a Santa Teresa, Zona central do Rio de Janeiro, encantou-se pelo bairro. A ponto de a artista argentina fixar residência ali. Um local em especial cativou a visitante: o Hotel dos Descasados. Quatro décadas depois, ela volta ao local, transformado agora no sofisticado Hotel Santa Teresa McGallery, como artista convidada. Ela abre, nesta quarta-feira (09), no lobby do hotel, a exposição “Conexões”.

A mostra reúne peças e esculturas (algumas com até 2 metros) criadas com materiais díspares que vão de bambus a prateleiras de aço passando por cristais. A mostra fica em cartaz até 18 de setembro, podendo ser visitada das 10h às 20h.

– A proposta é resgatar memórias, traduzidas em cores e formas de técnicas diversas que conversam entre si, apesar de seus diferentes conteúdos – explica a artista, que relaciona as matérias-primas usadas com os anseios humanos: – Elas são como o ser humano que, na sua diversidade, se fortalece, se integra e transcende.

 

Posts recentes

Festão com xenhenhém

Preta Gil prestigia Alcione em aniversário que reuniu grandes personalidades no Rio de Janeiro

‘Não esperava ficar 30 anos na TV’

Alexandre Borges celebra 40 anos de carreira no palco e saúda a abertura da TV à Diversidade, aplaude Fernanda Torres e defende parcimônia com o whatsapp