‘Essa dupla é imbatível’

maio 10, 2024

Fhernanda Fernandes reverencia João Bosco e Aldir Blanc com show em que saúda também outros parceiros dos autores

Cantora revelada em 1980, Fhernanda Fernnades tem na composição uma importante ferramenta de expressão, comumente aliada a seu canto. A artista viu na parceria entre João Bosco e Aldir Blanc (1946-2020) um exemplo do quão criativa pode ser uma parceria. Ela agora vai realizar um desejo há muito acalentado: o de reverenciar, no palco, os dois parceiros.

Essa reverência se dará no show “Os mestres-salas das canções”, que a artista apresenta, neste sábado (11), às 20h30m, no Teatro Brigitte Blair, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. O repertório traz clássicos como “Dois pra lá, dois pra cá”, “De frente pro crime” e “O bêbado e a equilibrista”.

– João (Bosco) é para mim uma referência de violão, de composição e de samba, algo assim espetacular. E o Aldir me toca profundamente como poeta. Essa dupla é imbatível para mim – explica a artista, que festeja seu aniversário com a apresentação.

O roteiro abre alas às parcerias que cada um deles construiu com outros artistas. Do encontro entre João e Abel Silva, por exemplo, Fhernanda pescou “Desenho de giz” e “Quando o amor acontece”. E há pérolas criadas também a partir da colaboração de Aldir para Cristóvão Bastos (“Resposta ao tempo”), e com Guinga, coautor de “Catavento e girassol”.

– Sempre tive vontade de cantar a obra deles com os outros parceiros, cujo resultado é também maravilhoso. E estando com esse timaço de músicos será maravilhoso – celebra Fhernanda.

E, sim, o naipe de músicos é uma verdadeira Seleção. A artista terá a companhia de Pedro Braga (violões e direção musical), João Carlos Coutinho (piano), Adriano Giffoni (baixo) e Cesar Machado (bateria).

Posts recentes

Festão com xenhenhém

Preta Gil prestigia Alcione em aniversário que reuniu grandes personalidades no Rio de Janeiro

‘Não esperava ficar 30 anos na TV’

Alexandre Borges celebra 40 anos de carreira no palco e saúda a abertura da TV à Diversidade, aplaude Fernanda Torres e defende parcimônia com o whatsapp

De pedra a vidraça

Flávio Marinho reúne grandes talentos em lançamento de livro com textos dos tempos em que atuou na imprensa