Esperança reavivada

outubro 30, 2022

O centenário da Coluna Prestes, movimento encabeçado por Luiz Carlos Prestes (foto), inspira musical escrito pelo filho do líder político

Movimento político provocado pela insatisfação com o governo de Artur Bernardes (1875-1955), que presidiu o Brasil entre 1922 e 1926, a Coluna Prestes terá seu centenário celebrado com um musical. A iniciativa, que vai celebrar também a memória de Luiz Carlos Prestes (1898-1990), mentor do movimento, é de Luiz Carlos Prestes Filho.

Batizado de “Lendas – Coluna Prestes”, o espetáculo une poemas, músicas e dramaturgia escritos pelo filho do Cavaleiro da Esperança, como Prestes ficou conhecido. A apresentação está prevista para chegar ao palco em 2023, ano do centenário do movimento, iniciado em Santo Ângelo, Rio Grande do Sul.

A Coluna Prestes tinha como uma de suas bandeiras a educação pública de qualidade e reuniu 1,5 mil homens que percorreram 25 mil quilômetros, passando por 13 estados brasileiros.

– Quando ele iniciou a marcha, estava com 26 anos. Temos de destacar isso para os jovens. A juventude brasileira deve tomar o destino das lutas pela democracia em suas mãos. Este foi e é o objetivo do meu trabalho – comenta o autor com NEW MAG.

No mais, viva o Brasil!

MAIS LIDAS

Posts recentes

Presença auspiciosa

O lama Dzongsar Khyentse Rinpoche ganha homenagem de uma das mais queridas atrizes brasileiras. Vem saber

Noite concorrida

Personalidades prestigiam Luiz Roberto Nascimento Silva em lançamento de livro no Rio de Janeiro

Bença, Madrinha

Beth Carvalho é reverenciada por 31 vozes da MPB em projeto que atesta sua importância e seu pioneirismo