Mark Hamill, o Luke Skywalker da franquia Star Wars, está envolvido com o segundo turno das eleições presidenciais no Brasil. O ator norte-americano fez, neste sábado (29), em uma rede social, a postagem “O futuro é seu Brasil e a Força está com Lula”, em português seguida de meme com a inscrição “I am a Jedi & I support Lula” (Sou um Jedi e apoio Lula).
Ele já havia declarado apoio ao candidato petista às vésperas do primeiro turno das eleições e sua postagem contraria declaração do ex-presidente Donald Trump que, na última sexta-feira (28), declarou apoio ao candidato do PL à reeleição, Jair Bolsonaro, se referindo a Lula como “Lulu”, demonstrando nenhuma familiaridade com a política brasileira.
Outros astros do cinema como Samuel L. Jackson, que já atuou num dos filmes da franquia Star Wars, também usou de sua credibilidade em prol das eleições brasileiras. O ator repostou tweet de Fabio Porchat marcando Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Mark Ruffalo (Hulk), Chris Hemsworth (Thor) e Don Cheadle (James Rhodes), estrelas de filmes da Marvel, com a hashtag “Nem todo herói usa capa”.