Ele é considerado um dos maiores vocalistas do heavy metal de todos os tempos. E, como naquele passe de mágica (mandrake!), estará no meio de nós. Bruce Dickinson vem ao Brasil, este mês, com a turnê do seu mais recente álbum, “The Mandrake project”, com que quebra jejum de 19 anos sem lançar projeto de inéditas. O astro passará por sete cidades de três regiões brasileiras, num roteiro que inclui Brasília e Rio de Janeiro.
O álbum, recém-lançado nas plataformas, faz mais do que quebrar um longo jejum longe dos estúdios. Seu sétimo álbum solo marca também o reencontro do artista com um antigo e leal colaborador: o produtor Roy Z.
– Roy e eu planejamos, escrevemos e gravamos há anos, e estou muito animado para que as pessoas finalmente ouçam (o álbum) – celebra o artista, que conta os dias para chegar ao Brasil: – Estou ainda mais animado com a perspectiva de cair na estrada com essa banda incrível que montamos, para poder dar vida a este projeto. Estamos planejando fazer o máximo de shows que pudermos, em quantos lugares forem possíveis.
E no Brasil serão muitas as apresentações – sete ao todo, realizadas pela MCA Concerts. O astro dará as caras por aqui após abrir a turnê, dia 18, no México. A turnê brasileira começa por Curitiba (dia 24 na Live Curitiba), segue por Porto Alegre no dia seguinte, passa por Brasília (dia 27 na Opera Hall) e aporta na Região Sudeste, onde fará quatro apresentações.
O público do Rio de Janeiro verá o artista no dia 30 deste mês, no Qualistage, onde a turnê aporta após passar por Belo Horizonte. São Paulo é o estado com o maior número de shows e onde a turnê brasileira se encerra. Após passar por Ribeirão Preto, no dia 02 de maio, a tour se despede dos fãs brasileiros, no dia 04, na Vibra São Paulo.