Ao revelar como a luz e a matéria se entrelaçam para formar a essência do nosso universo, Xico Chaves nos convida a explorar a intersecção entre o palpável e o intangível. O artista lançou no último sábado (21/09), na Galeria Movimento, na Gávea, a sua nova exposição intitulada “Luz da matéria”, que transita na dualidade entre a matéria do planeta e a luz do espaço sideral.
Durante a vernissage o artista apresentou uma série de obras que dialogam e propõem uma narrativa visual que entrelaça, compara e justapõe que é terreno, e o que é cósmico. Durante a noite, recebeu o carinho dos fãs e amigos e não escondeu o sorriso de satisfação de poder realizar a mostra na cidade maravilhosa. Por lá passaram nomes como o cineasta Neville D’Almeida e a curadora Valéria Colela, que posaram com o amigo pintor diante de telas expostas.
Desde a adolescência e durante sua formação universitária, Chaves pesquisa minerais e pigmentos naturais. Ele é formado em Artes e Ciência da Comunicação pela Universidade de Brasília e pelo Centro Universitário de Brasília, é um artista visual, poeta e mediador cultural de renome, atualmente radicado no Rio de Janeiro. A exposição é grátis e fica em cartaz até (19/10).
Crédito das imagens: Cristina Granato