Marco Nanini, grande ator que é, teve parceiras de cena à sua altura. Marília Pêra (1943-2015), com quem trabalhou em “Pippin”, e Marieta Severo, sua companheira em “Quem tem medo de Virginia Woolf”, são dois exemplos. Outra parceira significativa foi a atriz Camila Amado (1938-2021), que Nanini reencontrou neste que acabou sendo o registro do último trabalho da grande atriz. “As cadeiras”, clássico de Eugène Ionesco, foi realizado no primeiro ano da pandemia, motivado pelo desejo de fazer teatro, e marca a estreia do produtor Fernando Libonati na direção de cinema. Sim, trata-se de teatro filmado, e o resultado é emocionante.
O filme foi lançado na noite da última quarta-feira (14), no Estação Botafogo, Zona Sul da cidade, e reuniu divas Mauro Luiz Vianna e José Carlos Vedovacomo Juliana Carneiro da Cunha – estrela do Théâtre du Soleil em temporada brasileira –, Ana Lucia Torre, Maria Padilha e Camila Pitanga.
O filme pode ser assistido somente até o dia 20 no Estação Botafogo, que recebeu uma instalação inspirada pelo projeto. De lá, segue para o Estação Gávea antes de sair em turnê, como se faz no teatro, aliás. Então, corre Lola!
Crédito das imagens: Cristina Granato