Encontro eternizado

setembro 15, 2022

Marco Nanini lança no Rio filme sobre seu último trabalho com a saudosa (e grande) Camila Amado

Marco Nanini, grande ator que é, teve parceiras de cena à sua altura. Marília Pêra (1943-2015), com quem trabalhou em “Pippin”, e Marieta Severo, sua companheira em “Quem tem medo de Virginia Woolf”, são dois exemplos. Outra parceira significativa foi a atriz Camila Amado (1938-2021), que Nanini reencontrou neste que acabou sendo o registro do último trabalho da grande atriz. “As cadeiras”, clássico de Eugène Ionesco, foi realizado no primeiro ano da pandemia, motivado pelo desejo de fazer teatro, e marca a estreia do produtor Fernando Libonati na direção de cinema. Sim, trata-se de  teatro filmado, e o resultado é emocionante.

O filme foi lançado na noite da última quarta-feira (14), no Estação Botafogo, Zona Sul da cidade, e reuniu divas Mauro Luiz Vianna e José Carlos Vedovacomo Juliana Carneiro da Cunha – estrela do Théâtre du Soleil em temporada brasileira –, Ana Lucia Torre, Maria Padilha e Camila Pitanga.

O filme pode ser assistido somente até o dia 20 no Estação Botafogo, que recebeu uma instalação inspirada pelo projeto. De lá, segue para o Estação Gávea antes de sair em turnê, como se faz no teatro, aliás. Então, corre Lola!

Crédito das imagens: Cristina Granato

Posts recentes

‘Nas cabeças e nas bocas’

Simone reaviva canção de Chico Buarque, imortalizada por ela no cinema, como prévia do registro do show com que festejou 50 anos de carreira

Nobre guerreira

Zezé Motta recebe prêmio na Bahia em reconhecimento a seu ativismo no combate ao racismo no país

‘Quero abrir portas’

Lia de Itamaracá, legítima difusora da ciranda no mundo, vai comandar a pasta da Cultura na ilha que traz no nome