Ele é um dos mais respeitados (e requisitados) bateristas da nossa música. Prova disso são os grandes nomes com os quais costuma tocar, que vão de Caetano Veloso a Adriana Calcanhotto. Marcelo Costa tem, além de talento, luz própria. E reverte a ordem dos fatores sem alterar o produto. Ele reúne algumas das estrelas às quais empresta seu brilho em seu segundo álbum como instrumentista e anfitrião.
“Marcelo Costa Vol.2” (Biscoito Fino) terá majoritariamente a participação de grandes vozes femininas. Maria Bethânia, Marisa Monte e Teresa Cristina são algumas das ilustres presenças. A exceção é a de Ney Matogrosso, que gravou “Mulher sem razão” (Dé Palmeira, Bebel Gilberto e Cazuza), num andamento mais roqueiro, diferente da gravação feita por Ney em 2009. A faixa chega às plataformas nesta terça- (26) como uma palinha do que vem por aí.
– É um encontro de artistas que estiveram e estão na minha vida, cantando, tocando e celebrando a música do Brasil – pontua ele que fez sua primeira gravação profissional aos 16 anos com Edu Lobo.
Crédito das imagens: Nando Chagas (alto) e arquivo pessoal