A prestigiada Orquestra Ouro Preto, regida pelo maestro Rodrigo Toffolo, vai ocupar um fim de semana inteiro com shows no Rio de Janeiro. E o melhor, as apresentações vão ser gratuitas para o público e o palco ficará na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio. No sábado (15), o concerto “O auto da compadecida, a ópera”, inspirado na obra clássica de Ariano Suassuna, promete encantar a plateia. O domingo (16) será o dia do grande encontro com o cantor Diogo Nogueira no espetáculo “Concerto popular brasileiro”.
O conjunto mineiro e o sambista carioca vão tocar sucessos de grandes nomes da música brasileira como Cazuza (1958-1990), Gonzaguinha (1945-1991), Djavan e Ivan Lins. A mistura do samba com a sonoridade da música da orquestra vai embalar o público.
– Vai ser muito especial fazer este espetáculo na Praia de Copacabana ao lado da Orquestra Ouro Preto. São músicos incríveis, muito talentosos, comandados pelo Maestro Rodrigo Toffolo. Será inesquecível! – comenta Diogo.
Em 2021, o cantor e a Orquestra se apresentaram juntos pela primeira vez em uma sessão que foi exibida na internet e em canais fechados. Com o grande sucesso, chegou a vez de voltar a unir os sons do cavaquinho e dos violinos.
Crédito da foto: Íris Zanetti