Em ritmo de carnaval

junho 9, 2022

Rita Fernandes e Ricardo Cravo Albin firmam parceria para que a liga de blocos Sebastiana ocupe a sede do Instituto Cravo Albin

Já pensando no Carnaval 2023 e nos movimentos culturais que tomam a cidade na ocasião, o pesquisador Ricardo Cravo Albin e a jornalista Rita Fernandes, presidente da Associação Independente dos Blocos da Zona Sul, Santa Teresa e Região Portuária (Sebastiana), têm encontro marcado nesta sexta-feira (10). A convite do pesquisador, a Sebastiana passará a funcionar na sede do Instituto Cravo Albin, na Urca.

– Esse projeto ficou parado por causa da terceira onda de Covid-19 que nos pegou num momento em que acreditávamos já estar livres desse vírus – conta Rita Fernandes, em conversa com o New Mag.

Agora, os dois voltam a se reunir para planejar os eventos carnavalescos do verão de 2022 e assinar o convênio que efetivará a parceria.

– A ideia é fazer rodas de samba dos blocos e os eventos da Sebastiana, como o Desenrolando a Serpentina, que é um seminário que realizamos todos os anos para debater o futuro e as demandas do carnaval de rua do Rio, todos na sede do Instituto Cravo Albin. É uma honra pra gente! – acrescenta a presidente da Sebastiana.

– Os blocos constituem uma grata sequência à revitalização do carnaval de rua no Rio – comemora Cravo Albin, que se mostra bastante animado: – As expectativas são muito animadoras para um intercâmbio de que será ganhadora a cidade de São Sebastião com seu forte espírito de se abrir para toda a sua população em folguedos populares utilizando dança e canto.

Crédito da imagem: divulgação

MAIS LIDAS

Posts recentes

Presença auspiciosa

O lama Dzongsar Khyentse Rinpoche ganha homenagem de uma das mais queridas atrizes brasileiras. Vem saber

Noite concorrida

Personalidades prestigiam Luiz Roberto Nascimento Silva em lançamento de livro no Rio de Janeiro

Bença, Madrinha

Beth Carvalho é reverenciada por 31 vozes da MPB em projeto que atesta sua importância e seu pioneirismo