Em nome da paz

maio 21, 2023

Regida por Dmitry Yablonsky, a orquestra ucraniana Kyiv Virtuosi leva mensagem de esperança em sua primeira apresentação no Brasil

A guerra na Ucrânia já vitimou mais de 60 mil pessoas em conflitos com a Rússia. O mundo pede pelo fim da guerra, assim como a orquestra Kyiv Virtuosi, que vai trazer para o Brasil sua turnê da liberdade em favor da paz. Embaixador cultural da Ucrânia, o grupo tem sede na capital do país, Kiev, e leva sua mensagem de esperança através da música. Tanto que a regência é do maestro russo Dmitry Yablonsky, renomado internacionalmente. No domingo (28), às 17h, no Theatro Municipal, no Centro do Rio, a orquestra vai fazer o primeiro concerto de sua história em solo brasileiro. 

A apresentação faz parte da Série Dellarte Concertos Internacionais em parceria com o jornal O Globo. Com músicos extraordinários, a orquestra se destaca pelo repertório especial e pela maneira inovadora de se apresentar. Reconhecida por popularizar a música de compositores ocidentais contemporâneos na Ucrânia, a Kyiv Virtuosi vai trazer no roteiro grandes obras como “Concerto para dois violoncelos”, de Antonio Vivaldi (1678-1741) e “Sinfonia para cordas”, de Felix Mendelssohn Bartholdy (1809-1847).

Crédito das imagens: divulgação

Orquestra Kyiv Virtuosi

Posts recentes

‘Minha maior inspiração’

Duda Beat fala da alegria por fazer o ‘after’ do show de Lady Gaga e coloca-se na condição de fã da diva: “Havia desmarcado compromissos”

Cliques de mestre

Beijo entre Betty Faria e Leila Diniz estará em livro com fotos imortalizadas por Antonio Guerreiro, o “fotógrafo das estrelas”

Lobo na Europa

O filme sobre o bailarino Thiago Soares é exibido (e aclamado) no Festival do Cinema Brasileiro de Paris. Vem saber!