Uma das mais importantes produtoras de cinema do país, a Globo Filmes, completou 25 anos. O mesmo tempo de existência tem o Canal Brasil, cuja grade é voltada ao nosso cinema. As duas marcas uniram forças e festejaram juntas seus aniversários. A celebração agitou, na noite da última quarta-feira (27), o Circo Voador, na Lapa, Centro do Rio de Janeiro.
A noite foi animada pela banda Moinho (ex-Moinho da Bahia), formada pela cantriz Emanuelle Araújo, a percussionista Lan Lanh e o guitarrista Toni Costa. E o show contou ainda com participações especialíssimas de Lázaro Ramos, Luis Miranda e de Flávio Bauraqui, este o único gaúcho entre os baianos.
E a palteia mais parecia uma extensão do Projac, com muitos famosos esbaldando-se ao som do grupo como se não houvesse amanhã – e para alguns não havia. Para onde se olhasse, viam-se astros, de diferentes gerações, como os já consagrados Dira Paes e Marcos Palmeira, a talentos que já disseram a que vieram como Emílio Dantas, Mariana Ximenes e Marcos Veras.
A noite ia alta quando uma chuvarada desabou sobre a cidade. E a turma não desanimou, com a celebração entrando pela madrugada. Afinal, muitos ali não tinham gravação no dia seguinte. Como diz o pessoal do samba, “ô, sorte”.
Crédito das imagens: Cristina Granato.