Elvis não morreu

novembro 9, 2024

O musical sobre Elvis Presley, aclamado em São Paulo, virá ao Rio de Janeiro para reabrir o Teatro João Caetano

Ele virá ao Rio. E para alegria dos muitos fãs de Elvis Presley (1935-1977) que vivem no Rio. Inicialmente previsto para ser exibido somente em São Paulo, “O Rei do Rock – O Musical”, o aclamado musical que conta a vida do astro,  chega à cidade na próxima sexta (15). O espetáculo marca a reabertura do Teatro João Caetano, que esteve fechado para reformas, no Centro. 

Costurando uma história icônica a grandes vozes e hits musicais, a produção chega ao Rio estrelada pelo premiado ator e fã de Elvis Beto Sargentelli, que substitui Leandro Lima. Outros nomes de peso estão no elenco formado por Stepan Nercessian (que substitui Luiz Fernando Guimarães), Bel Moreira, Danilo Moura, Tati Christine, Stella Maria Rodrigues, Romis Ferreira, Nathalia Serra, e outros. 

Para criar o espetáculo, Beto se debruçou  num vasto processo de pesquisa, ao longo de sete anos, sobre a vida do cantor, desde uma viagem a Memphis, Tennessee, nos Estados Unidos, onde conheceu todos os lugares pelos quais o Rei passou (inclusive Graceland e Sun Records). O ídolo é admirado desde a infância, por influência de seu pai, o também ator e fotógrafo Roberto Sargentelli (1962-2016), que chegou a ser cover do artista. Inclusive o espetáculo nasce em meio ao luto por seu próprio pai, já que ambos faleceram precocemente, sendo assim uma homenagem aos dois: pai e ídolo.

No espetáculo, a direção é assinada por João Fonseca, e a direção musical ficou por conta de Thiago Gimenes. Já a direção de movimento e coreografias é de Keila Bueno, e o musical é produzido pela H Produções Culturais em co-produção com a Turbilhão de Ideias e realização da Andarilho Filmes. A montagem  ficará em cartaz até dezembro.

Crédito da imagem: Stephan Solon

Posts recentes

Ao sabor do Oriente

Gramdes nomes do Jornalismo prestigiam iguaria coreana em evento no MAC, no Rio de Janeiro

O futuro é agora

O professor Celso Niskier lança livro e reúne notáveis da área da Educação em evento no Rio de Janeiro

Beta Bethânia

A cantora Maria Bethânia será agraciada com o título de Doutora Honoris Causa pela Universidade Federal do Ceará