Elvis não morreu

novembro 9, 2024

O musical sobre Elvis Presley, aclamado em São Paulo, virá ao Rio de Janeiro para reabrir o Teatro João Caetano

Ele virá ao Rio. E para alegria dos muitos fãs de Elvis Presley (1935-1977) que vivem na cidade. “O Rei do Rock – O Musical”,  que conta a vida do astro,  chega à cidade na próxima sexta (15). O espetáculo marca a reabertura do Teatro João Caetano, que esteve fechado durante um ano para reformas, no Centro. 

Costurando uma história icônica a grandes vozes e hits musicais, a produção chega ao Rio estrelada pelo premiado ator e fã de Elvis Beto Sargentelli. Outros nomes de peso estão no elenco formado por Stepan Nercessian, Bel Moreira, Danilo Moura, Tati Christine, Stella Maria Rodrigues, Romis Ferreira, Nathalia Serra, e outros. 

Para criar o espetáculo, Beto se debruçou  num vasto processo de pesquisa, ao longo de sete anos, sobre a vida do cantor, desde uma viagem a Memphis, Tennessee, nos Estados Unidos, onde conheceu todos os lugares pelos quais o Rei passou (inclusive Graceland e Sun Records). O ídolo é admirado desde a infância, por influência de seu pai, o também ator e fotógrafo Roberto Sargentelli (1962-2016), que chegou a ser cover do artista. Inclusive o espetáculo nasce em meio ao luto por seu próprio pai, já que ambos faleceram precocemente, sendo assim uma homenagem aos dois: pai e ídolo.

No espetáculo, a direção é assinada por João Fonseca, e a direção musical ficou por conta de Thiago Gimenes. Já a direção de movimento e coreografias é de Keila Bueno, e o musical é produzido pela H Produções Culturais em co-produção com a Turbilhão de Ideias e realização da Andarilho Filmes. A montagem  ficará em cartaz até dezembro.

Crédito da imagem: Stephan Solon

Posts recentes

Uma voz no Tom certo

Sophie Charlotte mergulha fundo na carreira de cantora e volta a apresentar show com Tom Veloso em São Paulo

‘Cheio de coisas divertidas’

Fernando Caruso lança guia pautado por sua paixão pelo universo nerd e fala da visibilidade alcançada pelo tema nas redes

Sim à igualdade

Empresas que atuam pela igualdade profissional entre os gêneros são homenageadas no Rio de Janeiro