Elegantes, sim, e muito

dezembro 26, 2024

Fernanda Torres encabeça a lista das dez mulheres mais elegantes do país em votação promovida por NEW MAG. Vem saber

Como reza aquela máxima, agora é que são elas. E elas são empoderadas, corajosas, antenadas, inspiradoras e, claro, elegantes. Afinal, este é o mote principal desta seleta lista que NEW MAG passa a publicar com exclusividade a partir desta quinta (26).

E aqui o leitor vai encontrar dez mulheres de respnsa, da pesada, de áreas que vão da Cultura ao Direito, passando por Negócios, Jornalismo e Direitos Civis. E a lista,  amores e amoras, é de arrepiar, como poderão ver.

A eleição chega ao seu terceiro ano, e o resultado vem do crivo da nossa comissão julgadora, formada por especialistas no quesito. E, claro, a participação dos leitores também foi muito bem-vinda.

E chega de blablablá e vamos ao que interessa. Com vocês, as dez mulheres mais elegantes do país! Abram alas!

FERNANDA TORRES 

2024 foi um ano e tanto para esta que é uma de nossas grandes atrizes. Fernanda Torres esbanja talento por diferentes gêneros com elegância e altivez que lhe são próprias. Não lhe faltaram indicações em prêmios mundo afora por sua atuação como Eunice Paiva (1929 – 2018) no filme “Ainda estou aqui”. Depois de tantos grandes e emblemáticos trabalhos no humor, ela vê seu trabalho ser tão amplamente reconhecido em um drama que traduz um momento histórico brasileiro – e que marca também a história do cinema nacional. Nas entrevistas, não lhe faltou humor, personalidade e inteligência. Viva Fernandinha!

Crédito da imagem: Tom Barreto

AGATHA MOREIRA

“Mania de você” é dela. .As telas dos televisores brasileiros ficam até mais brilhantes com Agatha Moreira. A atriz cresceu, apareceu e diz a que veio na trama de João Emanuel Carneiro. Por trás das câmeras, a atriz também mostra sutil e rara elegância na maneira de se portar, e não apenas pelos looks lindos que veste. A gata fez da vida uma passarela, como as que costumava desfilar nos tempos de modelo internacional. A sorte é do marido e grande parceiro, o ator Rodrigo Simas

Crédito da imagem: Iude Richele

MAJU COUTINHO 

Em mais um ano no “Fantástico”, Maju se destacou na forma como se comunica com o público à frente do programa semanal como apresentadora e também em entrevistas importantes. No papel de entrevistada, também não lhe faltou brilho e elegância. A jornalista se firma como referência negra no telejornalismo e sempre faz questão de lembrar que representatividade importa, e muito.

Crédito da imagem: Fabio Rocha

CÁRMEN LÚCIA

O Brasil está longe de ser um país justo. Nossa Justiça é morosa e, sob alguns aspectos, arcaica. Mas há juristas que são peças-chave para reverter esse quadro. Cármen Lúcia é um nome aguerrido em fazer com que o Supremo Tribunal Federal (STF) esteja atualizado e alinhado às questões do país e da sociedade de hoje. Sua defesa da liberdade de expressão, quando deu novo significado à frase “Cala a boca já morreu”, já fez dela uma figura antológica em matéria de um país mais arejado e digno.

Crédito da imagem: Diego Bresani

SOPHIE CHARLOTTE

Como se não bastasse o seu indiscutível talento, a atriz tem o dom de ser uma figura pública discreta e elegante. Neste ano, ela se separou do ator Daniel Oliveira, depois de 8 anos de casamento, de maneira civilizada, mostrando que tem uma ótima relação com o pai de seu filho, Otto, e que o amor da família vai muito além. A artista ainda engatou um romance com o cantor Xamã, brilhou ao cantar novamente com Roberto Carlos no seu especial de fim de ano e prometeu investir na música em 2025. O público pode esperar. 

Crédito da imagem: Gonçalo Silva

FLORA GIL

“Ainda mais linda madura\ Pura no sabor de amor\ E de amora”. Os versos de “Flora”, composta por Gilberto Gil no início dos anos 1980, mostram o quão visionário é o mestre da canção. Flora é hoje tudo o que Gil previu e mais. Como empresária,  tem o dom de conduzir diferentes projetos artísticos com a mão firme da doçura. E, sempre discreta, acaba por chamar atenção pela sobriedade e pela elegância, duas de suas marcas. Espalhafato não combina em nada com esta musa,  “forte, farta, bela senhora”.

Crédito da imagem: Nana Moraes

VERA LAFER

A discrição é, sim, um forte indício de elegância. E, neste quesito, Vera Lafer é um símbolo. A bailarina tem na obstinação outra de suas importantes características. E uma prova desta marca está na Studio3 Cia de Dança, companhia que ela ajudou a fundar e na qual atua incansavelmente, sempre ajudando a levar à cena espetáculos primorosos. Vera é um exemplo do quão a arte é essencial na vida de todos nós e na construção de um país mais soberano. E, no quesito vestuário, sua grife favorita é Issey Miyake, cujas criações são tão sóbrias quanto ela.

GIULIA

Desde que ganhou o Brasil com o hit “Menina solta”, Giulia não parou mais. Conquistou fãs também pela atuação, no filme “Depois do universo”, como também fez com o companheiro Conor Kennedy, sobrinho neto do ex-presidente norte-americano. O casal noivou em meados de 2024. Recentemente, ela deixou de lado o Be do nome artístico, assinou contrato com a Sony Music e vai investir na carreira internacional, prometendo gravar canções em português, inglês e espanhol. Essa sabe voar com delicadeza e elegância. 

Crédito da imagem:Reprodução (instagram)

LUANA GÉNOT

A expressão empoderamento define bem Luana Génot. Dignidade é outra palavra que pode (e deve) ser a ela associada. Até porque Luana não é uma apenas, mas múltipla. É ativista, empreendedora, cronista, palestrante e, em cada uma delas, presta um serviço genuíno à sociedade ao esclarecer sobre pautas tão arraigadas à nossa história como as diferentes manifestações de racismo e os preconceitos relacionados às etnias e as crenças que nos formam como nação e sociedade. Há muito ainda a fazer, e ela não dá sinais de esmorecer.

Crédito da imagem: Mario Epanya

MICHELLE NOVAES

O trato com o outro é feito de forma afável, com o olhar arguto num claro sinal de interesse pelo que o outro tem a dizer. E esse outro pode ser tanto uma autoridade quanto uma pessoa simples. Assim é Michelle Novaes. E, não à toa, o 15º Ofício de Notas, do qual ela é a CEO, valoriza o bem-estar de seus funcionários e colaboradores. E não somente isso. A empresa fomenta educação e cultura ao apoiar diferentes ações voltadas a esses dois segmentos, pilares fundamentais para uma sociedade mais interessada e interessante.

Crédito da imagem: Reprodução (instagram)

Colaborou: Danilo Perelló

O JÚRI:

Liège Monteiro é empresária de grandes nomes da cena artística e uma das mais importantes promoters em atividade no país, sendo responsável pelas listas de convidados de grandes eventos do cinema, da moda, além de estreias de espetáculos e shows.

 

 

 Amir Slama é um dos nomes mais importantes da moda brasileira, tendo sido um dos responsáveis por dar à moda-praia o status e o reconhecimento internacionais por ela alcançado. Empreendedor e criativo, levou seu talento para outras áreas do bem-estar como a perfumaria e a decoração.

 

Zé Ronaldo Müller é jornalista e escritor. Como  fotógrafo e fonte, colaborou com importantes nomes como Zózimo Barroso do Amaral (1941-1997), Ibrahim Sued (1924-1995), Hildegard Angel e Ricardo Boechat (1952-2019). Ele apresenta o podcast Vozes da Lei e assina o site, o zeronaldo.com.br.

 

Christovam de Chevalier: jornalista com 20 anos de profissão, é editor do NEW MAG com passagens por veículos de imprensa como Jornal do Brasil, Jornal do Commercio e O Globo. Colaborou também para publicações como Joyce Pascowitch e GQ.

 

 

 

MAIS LIDAS

Posts recentes

Unidos pela paz

A Chanucá será celebrada pela comunidade judaica em uma das mais célebres praias do Rio de Janeiro