Othon Bastos está sozinho no palco. Nosso grande ator encara o primeiro monólogo de sua carreira para celebrar seus 91 anos. E levará o solo “Não me entrego, não”, sucesso de público com texto e direção de Flávio Marinho, a outras paragens. Othon será o grande homenageado da Festa Internacional de Teatro de Angra (Fita), que chega, em agosto, à sua 16° edição.
O festival acontecerá de 13 a 29 de agosto e reunirá grandes nomes do teatro contemporâneo. Entre os destaques, “Jandira”, monólogo com que Isabel Teixeira celebra Jandira Martini (1945-2024), além da estreia nacional da nova montagem de “A Dona da História”, com Juliana Martins e Maité Padilha.
O festival apostou na releitura de um clássico para a noite de abertura. “Bonitinha, mas ordinária”, de Nelson Rodrigues (1912-1980), chega à cena dirigido por Bruce Gomlevsky com a atriz luso-brasileira Lorena Comparato.
Nomes como Heloisa Perissé, Maria Clara Gueiros, Paulo Betti, Natália Lage e Alessandra Maestrini também vão se apresentar no evento.