Ele esteve à frente do megashow com que Madonna encerrou, na Praia de Copacabana, a turnê com que celebrou seus 40 anos de carreira. Ele integra também o consórcio que vai devolver à cidade uma de suas míticas casas de espetáculos: o Canecão. Ele é simplesmente Luiz Oscar Niemeyer, CEO da Bonus Track e um dos mais importantes realizadores culturais do Rio de Janeiro. E isso não vem de hoje, mas de meados dos anos 1980, quando esteve envolvido na produção de importantes – e precursores – eventos como o Rock in Rio, no qual atuou na primeira edição, e o Hollywood Rock.
Luiz Oscar – ou Lulu, como é chamado pelos amigos – recebeu merecida homenagem no Rio de Janeiro. Ele foi um dos seis laureados no evento que encerrou o Fórum Empresarial LIDE, na noite da última sexta-feira (16), no Palácio Guanabara, sede do governo do estado.
A cantora Alcione, que apresentou-se na ocasião, também foi homenageada, assim como a paisagista e artista visual Maritza de Orleans e Bragança e Preto Zezé, presidente da Central Única das Favelas (Cufa).
Crédito das imagens: Miguel Sá