Elas são demais

dezembro 26, 2023

Paolla Oliveira está entre as dez mulheres mais belas listadas por NEW MAG numa escolha que reflete nossa diversidade

Reza o ditado que promessa é dívida. O ano chega ao fim e NEW MAG cumpre o protocolo. A partir desta terça (26) e até a próxima sexta (29) vamos publicar a lista dos homens e mulheres mais belos e mais elegantes, reavivando, como feito no ano passado, uma prática comum (e que andou esquecida) no colunismo social e no jornalismo de comportamento.

Ladies first, também diz a regra. E, justamente por isso, vamos começar com elas, as dez mulheres mais belas segundo nosso júri. E, em se tratando de nosso país e do mundo contemporâneo, o ranking não poderia ser mais diverso.

Entre nossas dez mais há mulheres de diferentes gerações, etnias e orientações – isso mesmo. No nosso ranking há espaço para todas e todes. Aqui figuram belezas genuinamente brasileiras como a da deputada federal trans Erika Hilton, a atriz Sheron Menezes e a top internacional (e nascida no Piauí) Laís Ribeiro.

Com a gente não tem essa de etarismo e um dos mulherões (literalmente falando) que vão encontrar é a cantora Simone, que no último dia 25 completou 74 primaveras com tudo em cima. E como ela mesma canta, nossa lista espelha “um país mais que divino”: feminino e plural. Abram alas!

Paolla Oliveira

Para o desespero dos haters que disseram que ela estava fora de forma, a belíssima Paolla Oliveira está na nossa lista — e como uma das mais votadas pelos jurados. Rainha de bateria da Grande Rio, a atriz é soberana dentro e fora da quadra e está pronta para dar mais um show em 2024. O próximo ano, aliás, promete: Paolla está confirmada no elenco da segunda temporada de “Justiça”, série de sucesso do Globoplay

Crédito: reprodução (Instagram)

Camila Queiroz

Por uma divergência entre seu empresário e a TV Globo, ela ficou de fora das cenas finais de “Verdades secretas II”. Nada como o tempo para elucidar e sanar questões. Camila Queiroz voltou com tudo em “Amor perfeito”. Ao contrário da despudorada Angel que a projetou, sua Marê era vivida e disposta a fazer justiça. E Camila mostrou que tem tudo para fazer bonito na telinha. Que venha para ficar.

Crédito: Reprodução (instagram)

Sophie Charlotte

O nome dela é Gal, mas pode ser também Maíra e qualquer outro que ela se dispuser a incorporar. Não se trata de nenhuma médium, mas de uma jovem atriz que já desponta entre nossas maiores. Seu verdadeiro nome é Sophie Charlotte, que brilhou como Maíra, a heroína deficiente visual de “Todas as flores” e que, de lambuja, surpreendeu ao viver no cinema  Maria da Graça Pena Burgos (1945-2022), a inesquecível Gal costa. Sophie é daquelas atrizes que pode fazer o que bem quiser. Avante!

Crédito: André Nicolau

Simone

Ela é uma das nossas maiores cantoras, e a constatação nada tem a ver com seu 1,80m de altura. Simone Bittencourt de Oliveira tem nome de rainha e, como tal, é soberana na música. Consagrou-se pelo prenome, que a fez conhecida no Brasil e no exterior. Este ano, completou 50 anos de carreira e celebrou no palco, com nova turnê, e sob os holofotes, sendo merecidamente premiada no Grammy Latino. Simone completou, no dia de Natal, 74 primaveras mostrando que tem com o Tempo um pacto de harmonia e vivacidade. E que assim continue!

Crédito: Kelly Fuzaro

Bruna Marquezine

Lá se vão 20 anos que o talento da atriz mirim, que viveu a Salete na novela “Mulheres apaixonadas”, encantou o Brasil. A pequena Bruna Marquezine cresceu e hoje já é protagonista de filme hollywoodiano. Elogiada pela crítica no longa “Besouro azul”, a bela já tem retorno marcado às telas: em 2024, será protagonista da comédia romântica brasileira “Amor da minha vida”, série da Star+. 

Crédito: Lucas Vianna

Erika Hilton

Não se trata da herdeira de uma cadeia internacional de hotéis. Ela é brasileira, batalhadora (como outras tantas mulheres) e fez História ao ser a primeira negra e trans a integrar o parlamento brasileiro. Estamos falando da deputada federal Erika Hilton. A vida de Erika Santos Silva é uma sucessão de lutas em prol da visibilidade à população negra e LGBTQIA+, com especial atenção ao público trans. Ao contrário de muitos de seus pares no Legislativo, ela apresentou mais de 300 propostas, mostrando que está à serviço da sociedade e não somente daqueles que a elegeram.

Crédito: Magali Moraes

Sheron Menezzes

Mulher brasileira e batalhadora. A história de Sheron Menezzes se confunde com a de Sol, a sua primeira protagonista em mais de 20 anos de carreira na televisão. E que protagonista! A artista encantou o público e, sem dúvida, foi essencial para o sucesso estrondoso da novela “Vai na fé”. É pedir muito querer ver a graciosidade da atriz logo de volta às telinhas?

Crédito: reprodução (Instagram)

Lais Ribeiro

Do Piauí para o mundo. A top model internacional Lais Ribeiro chama a atenção para além de sua beleza. Ela já lançou aplicativo para revelar talentos em comunidades carentes e, este ano,  lançou nos EUA o projeto “Noite para a Amazônia”, no qual foram anunciados investimentos para a preservação de 400 hectares da mais importante floresta equatorial do planeta. A ex-Angel da Victoria’s Secret é exemplo de cidadania.

Crédito: reprodução (internet)

Marina Sena

O sobrenome é de campeã. Ela é adorada por jovens e adolescentes e vai, aos poucos, conquistando nomes tarimbados como o da empresária Paula Lavigne. Marina Senna enche os teatros por onde passa e já homenageou ídolos como Gal Costa em grandes festivais de música, saindo-se bem na tarefa. A morena tem potencial para, fazendo jus a um de seus hits, mostrar (bem) mais do que o “ombrim” neste e nos vindouros verões. Que ocupe seu lugar ao sol.

Crédito: Reprodução (instagram)

Sabrina Sato

É verdade que a presença dela enche qualquer lugar de alegria e beleza. Dona de carisma único, Sabrina Sato encarou vários desafios este ano. Separada do ator Duda Nagle, com quem teve a pequena Zoe, a rainha de bateria da Vila Isabel não deixou a peteca cair. A bela estreou o quadro de viagens “Essa eu quero ver”, no “Fantástico”, da TV Globo, e ainda ganhou um novo programa no GNT: o reality de relacionamento “Let love”. 

Crédito: reprodução (Instagram)

O júri:

Liège Monteiro: a mais importante Relações Públicas em atividade no país, sendo responsável pelas listas de convidados de grandes eventos do cinema, da moda, sociais e estreias de espetáculos e shows.

 

 

 

Antonio Paulo Pitanguy Müller é a prova de que quem sai aos seus não degenera. Ele é um dos mais importantes cirurgiões plásticos do Rio de Janeiro levando adiante os legados do avô, Ivo Pitanguy e o de seu pai, Paulo Müller.

 

 

 

Miguel Arcanjo Prado é referência no jornalismo. Com um senso artístico e estético apurado, integra o júri da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

 

 

 

Christovam de Chevalier: jornalista com 20 anos de profissão, é editor do NEW MAG com passagens por veículos de imprensa como Jornal do Brasil, Jornal do Commercio e O Globo. Colaborou também para publicações como Joyce Pascowitch e GQ.

MAIS LIDAS

Posts recentes

Extra(s) por favor

Gilberto Gil abre duas novas datas para as apresentações da sua turnê de despedida no Rio de Janeiro

‘Nas cabeças e nas bocas’

Simone reaviva canção de Chico Buarque, imortalizada por ela no cinema, como prévia do registro do show com que festejou 50 anos de carreira

Nobre guerreira

Zezé Motta recebe prêmio na Bahia em reconhecimento a seu ativismo no combate ao racismo no país