Reza o ditado que promessa é dívida. O ano chega ao fim e NEW MAG cumpre o protocolo. A partir desta terça (26) e até a próxima sexta (29) vamos publicar a lista dos homens e mulheres mais belos e mais elegantes, reavivando, como feito no ano passado, uma prática comum (e que andou esquecida) no colunismo social e no jornalismo de comportamento.
Ladies first, também diz a regra. E, justamente por isso, vamos começar com elas, as dez mulheres mais belas segundo nosso júri. E, em se tratando de nosso país e do mundo contemporâneo, o ranking não poderia ser mais diverso.
Entre nossas dez mais há mulheres de diferentes gerações, etnias e orientações – isso mesmo. No nosso ranking há espaço para todas e todes. Aqui figuram belezas genuinamente brasileiras como a da deputada federal trans Erika Hilton, a atriz Sheron Menezes e a top internacional (e nascida no Piauí) Laís Ribeiro.
Com a gente não tem essa de etarismo e um dos mulherões (literalmente falando) que vão encontrar é a cantora Simone, que no último dia 25 completou 74 primaveras com tudo em cima. E como ela mesma canta, nossa lista espelha “um país mais que divino”: feminino e plural. Abram alas!
Paolla Oliveira
Para o desespero dos haters que disseram que ela estava fora de forma, a belíssima Paolla Oliveira está na nossa lista — e como uma das mais votadas pelos jurados. Rainha de bateria da Grande Rio, a atriz é soberana dentro e fora da quadra e está pronta para dar mais um show em 2024. O próximo ano, aliás, promete: Paolla está confirmada no elenco da segunda temporada de “Justiça”, série de sucesso do Globoplay.
Crédito: reprodução (Instagram)
Camila Queiroz
Por uma divergência entre seu empresário e a TV Globo, ela ficou de fora das cenas finais de “Verdades secretas II”. Nada como o tempo para elucidar e sanar questões. Camila Queiroz voltou com tudo em “Amor perfeito”. Ao contrário da despudorada Angel que a projetou, sua Marê era vivida e disposta a fazer justiça. E Camila mostrou que tem tudo para fazer bonito na telinha. Que venha para ficar.
Crédito: Reprodução (instagram)
Sophie Charlotte
O nome dela é Gal, mas pode ser também Maíra e qualquer outro que ela se dispuser a incorporar. Não se trata de nenhuma médium, mas de uma jovem atriz que já desponta entre nossas maiores. Seu verdadeiro nome é Sophie Charlotte, que brilhou como Maíra, a heroína deficiente visual de “Todas as flores” e que, de lambuja, surpreendeu ao viver no cinema Maria da Graça Pena Burgos (1945-2022), a inesquecível Gal costa. Sophie é daquelas atrizes que pode fazer o que bem quiser. Avante!
Crédito: André Nicolau
Simone
Ela é uma das nossas maiores cantoras, e a constatação nada tem a ver com seu 1,80m de altura. Simone Bittencourt de Oliveira tem nome de rainha e, como tal, é soberana na música. Consagrou-se pelo prenome, que a fez conhecida no Brasil e no exterior. Este ano, completou 50 anos de carreira e celebrou no palco, com nova turnê, e sob os holofotes, sendo merecidamente premiada no Grammy Latino. Simone completou, no dia de Natal, 74 primaveras mostrando que tem com o Tempo um pacto de harmonia e vivacidade. E que assim continue!
Crédito: Kelly Fuzaro
Bruna Marquezine
Lá se vão 20 anos que o talento da atriz mirim, que viveu a Salete na novela “Mulheres apaixonadas”, encantou o Brasil. A pequena Bruna Marquezine cresceu e hoje já é protagonista de filme hollywoodiano. Elogiada pela crítica no longa “Besouro azul”, a bela já tem retorno marcado às telas: em 2024, será protagonista da comédia romântica brasileira “Amor da minha vida”, série da Star+.
Crédito: Lucas Vianna
Erika Hilton
Não se trata da herdeira de uma cadeia internacional de hotéis. Ela é brasileira, batalhadora (como outras tantas mulheres) e fez História ao ser a primeira negra e trans a integrar o parlamento brasileiro. Estamos falando da deputada federal Erika Hilton. A vida de Erika Santos Silva é uma sucessão de lutas em prol da visibilidade à população negra e LGBTQIA+, com especial atenção ao público trans. Ao contrário de muitos de seus pares no Legislativo, ela apresentou mais de 300 propostas, mostrando que está à serviço da sociedade e não somente daqueles que a elegeram.
Crédito: Magali Moraes
Sheron Menezzes
Mulher brasileira e batalhadora. A história de Sheron Menezzes se confunde com a de Sol, a sua primeira protagonista em mais de 20 anos de carreira na televisão. E que protagonista! A artista encantou o público e, sem dúvida, foi essencial para o sucesso estrondoso da novela “Vai na fé”. É pedir muito querer ver a graciosidade da atriz logo de volta às telinhas?
Crédito: reprodução (Instagram)
Lais Ribeiro
Do Piauí para o mundo. A top model internacional Lais Ribeiro chama a atenção para além de sua beleza. Ela já lançou aplicativo para revelar talentos em comunidades carentes e, este ano, lançou nos EUA o projeto “Noite para a Amazônia”, no qual foram anunciados investimentos para a preservação de 400 hectares da mais importante floresta equatorial do planeta. A ex-Angel da Victoria’s Secret é exemplo de cidadania.
Crédito: reprodução (internet)
Marina Sena
O sobrenome é de campeã. Ela é adorada por jovens e adolescentes e vai, aos poucos, conquistando nomes tarimbados como o da empresária Paula Lavigne. Marina Senna enche os teatros por onde passa e já homenageou ídolos como Gal Costa em grandes festivais de música, saindo-se bem na tarefa. A morena tem potencial para, fazendo jus a um de seus hits, mostrar (bem) mais do que o “ombrim” neste e nos vindouros verões. Que ocupe seu lugar ao sol.
Crédito: Reprodução (instagram)
Sabrina Sato
É verdade que a presença dela enche qualquer lugar de alegria e beleza. Dona de carisma único, Sabrina Sato encarou vários desafios este ano. Separada do ator Duda Nagle, com quem teve a pequena Zoe, a rainha de bateria da Vila Isabel não deixou a peteca cair. A bela estreou o quadro de viagens “Essa eu quero ver”, no “Fantástico”, da TV Globo, e ainda ganhou um novo programa no GNT: o reality de relacionamento “Let love”.
Crédito: reprodução (Instagram)
O júri:
Liège Monteiro: a mais importante Relações Públicas em atividade no país, sendo responsável pelas listas de convidados de grandes eventos do cinema, da moda, sociais e estreias de espetáculos e shows.
Antonio Paulo Pitanguy Müller é a prova de que quem sai aos seus não degenera. Ele é um dos mais importantes cirurgiões plásticos do Rio de Janeiro levando adiante os legados do avô, Ivo Pitanguy e o de seu pai, Paulo Müller.
Miguel Arcanjo Prado é referência no jornalismo. Com um senso artístico e estético apurado, integra o júri da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).
Christovam de Chevalier: jornalista com 20 anos de profissão, é editor do NEW MAG com passagens por veículos de imprensa como Jornal do Brasil, Jornal do Commercio e O Globo. Colaborou também para publicações como Joyce Pascowitch e GQ.