Diana Krall não é somente uma cantora de jazz. A diva de 58 anos pode também ser considerada um fenômeno. Qual outro artista conseguiu ter oito álbuns de estreia no topo da Billboard, a mais respeitada publicação do gênero? Pois ela, detentora de dez Juno Awards, voltará ao Brasil este ano para dois shows, sendo um deles no Rio de Janeiro, onde quebra jejum de 13 anos sem se apresentar.
A última vez que a cantora deu o ar da graça no país foi em 2018, quando apresentou-se em Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e em São Paulo. No Rio, a última apresentação foi em 2010, quando promoveu o álbum “Quiet nights”, gravado na cidade em 2008 e lançado em CD e DVD no ano seguinte.
Os novos shows da artista estão agendados para novembro, no Rio de Janeiro (Vivo Rio, dia 15) e no Tokyo Marine, em São Paulo, no dia 18 do referido mês. As apresentações são produzidas pela Dançar Marketing como parte do projeto Open Jazz.
A Open Jazz é uma plataforma com mais de 450 mil espectadores numa trajetória que conta com a participação de grandes nomes como Chaka Khan, Herbie Hancock, Brandford Marsalis e Macy Gray, entre outros.
Crédito da imagem: Mary McCartney