Ela merece!

março 25, 2025

A escritora Ana Maria Gonçalves é homenageada com importante comenda no Rio de Janeiro

A literatura pode levar, depois de muita perseverança, seus autores ao reconhecimento. E, quem sabe, à consagração. A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) deu um importante passo nesta direção.  Em sessão solene na manhã desta terça-feira (25), a escritora Ana Maria Gonçalves  recebeu a Medalha Tiradentes, a maior honraria oferecida pela Casa. 

A escritora é autora do aclamado “Um defeito de cor”, talvez o livro brasileiro que trata de forma mais  contundente das pautas relacionadas às injustiças cometidas com a população negra  no país. A medalha foi entregue pela deputada estadual Verônica Lima (PT), em sessão que celebrou o Mês das Mulheres.

Outras mulheres receberam homenagens na ocasião. A também escritora Sinara Rubia Ferreira e a atriz Verônica Bonfim receberam o Diploma Ruth de Souza. Já a a escritora Flávia Rios foi agraciada com o Prêmio Dandara, entre outras monções distribuídas. 

Crédito das imagens: Léo Pinheiro (Divulgação) e Reprodução (Instagram) 

Ana Maria Gonçalves autografa livros depois de receber honraria

Posts recentes

Menina suprpoderosa

Alessa Migani abre exposição no Rio de Janeiro numa prova de que ela nasceu para ser múltipla

‘A sensação é a de recomeço’

Cássio Gabus Mendes volta ao teatro após 30 anos e fala da saída da Globo, da parceria com Lídia Brondi e do que precisa ser mantido em “Vale tudo”, novela em que atuou

Diálogo como ferramenta

A advogada Úrsula Freitas lança livro com relatos tocantes do que viveu na mediação de conflitos