Ela figura entre os autores best sellers em uma das listas mais desejadas do planeta: a do jornal The New York Times. Seu romance mais recente é recordista de avaliações positivas no Good Reads, da Amazon. A autora em questão é a norte-americana Katherine Center que será, enfim, publicada no Brasil. “A guarda-costas”, o tal livro campeão do Good reads, sairá por aqui pela Essência, selo da editora Planeta.
A obra foi escrita ao longo dos primeiros anos da pandemia com o propósito de ser um confort book. E o intento foi cumprido. A trama foi elogiada por Helen Hoang, autora de “Os números do amor”, que declarou ter se divertido muitíssimo durante a leitura de “A guarda-costas”.
E a trama tem mesmo panos para manga. Os personagens centrais são a agente Hannah Brooks e Jack Stapletonera, ele um astro de Hollywood na crista da onda. A mãe dele está doente, e Hannah e Jack acabam vivendo um namoro de mentirinha durante quatro semanas – o que suscita uma série de situações inesperadas.
“Esse livro é divertido demais! Perdi a conta de quantas vezes em que ri enquanto lia. É a comédia romântica feel good perfeita”, sentenciou Hoang. Resta saber se os brasileiros vão concordar ou discordar dela.