Gambine é sinônimo de beleza. Ele é o sobrenome de Roberta Close, modelo cuja beleza conquistou o Brasil no início dos anos 1980. A ponto de inspirar, inclusive, a canção “Close”, gravada por Erasmo Carlos em 1984. Pois o sobrenome Gambine volta à baila mais de 30 anos depois de Roberta deixar o país caidinho por ela.
Nascida no Rio de Janeiro, Gabrielle Gambine herdou mais do que o sobrenome da tia famosa. Ela tinha 18 anos quando seu porte (1,79 de altura) e beleza chamaram a atenção dos empresários Pedro Bellver e Wellington Vieira, da Mix Models. Não tardaria para ela estrelar editoriais e ganhar as passarelas. E acabou indo além. Gabrielle pode ser vista em “Verdades secretas II”, que chegou à TV aberta após estrear no Globoplay.
– Para mim, é uma vitória rever a novela na TV aberta. Lembro de muitos momentos especiais que passei junto ao elenco e equipe. Fico muito feliz pelo meu papel não se resumir à minha identidade de gênero – celebra a modelo de 23 anos.
Gabrielle pretende usar a moda e a atuação na TV como plataformas para inclusão e respeito às pessoas trans e travestis:
– É muito representativo ocuparmos todos estes lugares. O audiovisual e a moda têm o poder de abrir discussões que, muitas vezes, ainda são tabus. Quando o grande público vê pessoas trans sendo amadas, respeitadas e construindo histórias fora da marginalidade, fortalecemos este imaginário.