A beleza está nos olhos de quem vê. Para o Instagram, rede social da empresa Meta, fotos com conteúdos sensíveis não cabem. A atriz Letícia Sabetella perdeu o acesso à sua conta (@leticia_sabatella), com mais de 1 milhão e cem mil seguidores. O bloqueio deu-se após a atriz postar uma foto da jornalista Sonia Bridi segurando nos braços uma criança desnutrida da etnia Ianomâmi. A foto já havia sido compartilhada por outros usuários daquela rede logo que vieram à tona as notícias referentes aos maus tratos ocorridos com aquela população indígena.
A imagem foi excluída logo após publicada, a a atriz recebeu da rede social mensagem informando que ela violara as diretrizes daquela comunidade. Letícia submeteu o conteúdo à análise e, dias depois, perdeu o acesso à conta.
Prestes a estrear uma peça teatral no Rio de Janeiro, a atriz criou uma conta temporária a fim de informar o público sobre sua agenda artística (@leticia.sabatella.1). A atriz tenta recuperar a conta antiga, que segue indisponível, e está em contato com a Meta Brasil.
Crédito da imagem: Eny Miranda