As mulheres estão, cada vez mais (e ainda bem), ocupando cargos de liderança em empresas e em órgãos públicos. A equidade com profissionais do sexo masculino ainda está longe, é vero, mas os avanços precisam ser celebrados. E foi, na tarde da última segunda-feira (25), quando o tema foi debatido por representantes femininas que fazem a diferença nas pastas que ocupam.
Intitulado “Lideranças de alto impacto: o valor da diversidade no topo das empresas”, o encontro contou com as presenças de autoridades como a secretária Nacional de Autonomia Econômica e Política de Cuidados, Rosane Silva, da Secretaria da Mulher, vinda especialmente de Brasília, e a Secretária de Estado da Mulher, Heloisa Aguiar.
Engana-se quem pensa, no entanto, que o encontro foi uma sucursal do Clube da Luluzinha. Nananinanão. A plateia era diversa e contou com autoridades do sexo oposto como o cônsul-geral da Itália, Rapahel Brume, entre outros.
O evento foi promovido pelo Lide Rio, grupo de lideranças empresariais do Rio de Janeiro, juntamente com a Firjan e foi realizado no Hotel Fairmont, em Coipacabana, Zona Sul da cidade.
Crédito das imagens: Renato Wrobel