Tem um quê de brasilidade no filme “Rivais” (“Chalengers”), produção da Warner Bros dirigida por Luca Guadagnino. A trilha sonora traz uma gravação de… Caetano Veloso. A voz do grande compositor não é ouvida em português, mas em espanhol. A gravação escolhida é da de “Pecado”, do álbum “Fina estampa” (1994), no qual o cantor interpreta temas do cancioneiro latino-americano ouvidos por ele desde a infância.
O bolero, composto por Andres Carlos Bahr, Enrique Francini Armando e de Francisco Punturero, marcou a memória afetiva da família do cantor. Ele fora gravado também por Maria Bethânia no LP “Pássaro proibido”, lançado por ela em 1976. A gravação de Caetano fulgura no filme juntamente com faixas de artistas estrangeiros como o norte-americano Trent Reznor e o britânico Atticus Ross, entre outros.
Gravações de Caetano já foram usadas em filmes estrangeiros como a cinebiografia “Frida”, de Julie Taymor, e, mais de uma vez, em produções do espanhol Pedro Almodóvar como “A flor do meu segredo” (1995) e, mais recentemente, no western “Estranha forma de vida”.