A modelo Juliana Nalu é a prova de que perseverar vale (muito) a pena. Ela tinha 14 anos quando venceu o concurso “Cufa solte seu brilho”, realizado pela Central Única das Favelas em parceria com a Rede Globo. Hoje, aos 25 anos, foi escolhida pela italiana Pucci para estrelar sua campanha de óculos de sol, recém-lançada em Florença.
O ensaio foi feito pelo fera Ryan Schostak em Nova York, para onde a brasileira mudou-se após passara os seis últimos anos em Los Angeles, na costa leste norte-americana.
– Nunca tive luxos durante a infância e adolescência, mas tive o essencial pra me tornar quem sou: amor e educação. Tenho muita gratidão por tudo que vivi e pelo que aprendi nesse caminho – constata a bela, que já estrelou campanhas para marcas como L’Oréal, Urban e Outfitters, entre outras.
O sucesso não lhe subiu a cabeça. Tanto é que ela criou, como já noticiado por NEW MAG, o projeto “Sementes da favela”, através do qual dá a jovens moradores de comunidades carentes a oportunidade que teve.
– Há algum tempo tenho conciliado os trabalhos na moda com este projeto, juntamente com um time especializado, com o intuito de gerar novas possibilidades para jovens da favela, que lutam e que sonham com espaço em mercados tão disputados – explica Juliana, destacando um dos objetivos da iniciativa: – Queremos que os trabalhos e as criações deles sejam vistas por quem gera oportunidades.