Dennis Carvalho conheceu Milton Nascimento em 1976. O cantor e compositor, já um grande nome da nossa música, fora assistir a “Longa noite de cristal”, peça de Oduvaldo Vianna Filho (1936-1974), quando foi cumprimentar o elenco, sendo apresentado ao jovem ator na ocasião. Os dois se tornariam grandes amigos, a ponto de Milton ser o padrinho de Tainá, filha do ator com a hoje saudosa atriz Monique Alves.
O tempo passou e Dennis não imaginava que o destino lhe levaria a ajudar a contar no teatro a história do movimento musical do qual Milton foi – e ainda é – um dos pilares: o Clube da Esquina. Dennis é quem vai dirigir o musical “Clube da esquina – Os sonhos não envelhecem”, cujo elenco foi apresentado à imprensa, no fim da manhã desta segunda-feira (27), no Teatro Claro, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Ao aceitar a empreitada, Dennis fez uma exigência: que o ator que interpretasse Milton Nascimento fosse Tiago Barbosa. Intérprete do Simba na versão brasileira de “O rei leão”, acabou seguindo carreira no exterior e viu o célebre personagem ser escolhido simplesmente o melhor Simba feito no mundo.
O contato com o repertório do Clube da Esquina é um retorno do ator, hoje com 37 anos, à própria infância, vivida na Favela da Vila Ruth, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
– Meu pai ouvia os LPs do Milton e aquele repertório fez parte da minha infância. Voltar a esse universo tem um valor muito importante para mim – explica ao NEW MAG o ator, que voltará à Espanha, onde vive atualmente, depois que a temporada do musical terminar.
Se o novo espetáculo repetir o feito de “Elis, a musical”, também dirigido por Dennis, é bom Tiago se preparar, pois a estada brasileira pode ser longa. Ou, como na canção, “não será como antes, amanhã”.
Crédito das imagens: Cristina Granato