Dupla dinâmica

agosto 3, 2024

Pedro Henrique Lopes e Diego Morais estreiam dois espetáculos em que saúdam Maria Bethânia e Roberto Carlos

Eles têm uma folha de excelentes serviços prestados aos pequenos e há muito queriam resgatar projetos para o público adulto. O destino conspirou a favor, e o roteirista Pedro Henrique Lopes e o diretor Diego Morais estreiam dois espetáculos no Rio de Janeiro. E, com eles, homenageiam Maria Bethânia e Roberto Carlos.

“A cena (não) muda” é um show teatral criado a partir do espetáculo “A cena muda”, estrelado pela cantora e criado por ela juntamente com Fauzi Arap (1938-2013). O show original foi criado como uma resposta à censura pela proibição de “Calabar”, musical de Chico Buarque e Ruy Guerra, e, ao usar fragmentos de canções, foi pioneiro ao levar à cena o conceito de sampler muito antes de o aparelho ser criado, diga-se.

No caso de “A cena (não) muda”, que estreia no dia 14 deste mês no Dulcina, a trama parte da história de Ieda Santos Delgado, mulher negra que desapareceu em 1974, ano do show de Bethânia, e cujo paradeiro permanece ignorado.

Já em “Detalhes de nós dois”, o público acompanha o reencontro entre Laura e Beto no apartamento onde viveram. Esse acerto de contas é embalado por clássicos imortalizados pelo Rei como “Emoções”, “Como é grande o meu amor por você” e, claro, a “Detalhes” do título da comédia romântica, com estreia no Clara Nunes marcada para o dia 30.

Posts recentes

Talento contagiante

Ator que brilha como Jair Rodrigues em musical fala da sua trajetória e do sucesso na série “Impuros”

Recomeço em tom maior

Ana Costa e o crítico musical Leonardo Lichote iniciam parceria que pauta o novo trabalho da talentosa artista

É rock n’ roll, bebê

Roberto Carlos terá a participação de três grandes expoentes do rock brasileiro no seu especial de fim de ano. Vem saber