Eles são exímios instrumentistas. E trazem no DNA o talento para a música pois são filhos de dois de nossos maiores compositores. Estamos falando de Moreno Veloso e de Davi Moraes, cujos pais são, respectivamente, Caetano Veloso e Moraes Moreira (1947-2020). Os dois jovens músicos trazem pela primeira vez ao Rio de Janeiro uma performance que já faz sucesso no Carnaval da Bahia.
O show “Noite do frevo”, que os artistas apresentaram nos dois últimos anos em Salvador, vai acontecer na próxima quinta-feira (28), no Manouche, o clube da Casa Camolese, no Jocjkey, Zona Sul da cidade.
— Moreno é meu amigo, meu primo pela parte de minha mãe (Marília) e sempre acompanhou nossas saídas de trio. Me lembro de falar para ele que a gente tinha de montar uma coisa junto — conta Davi, que também recorda a reverência feita a Moraes Moreira na folia baiana: — O universo conspirou a favor e já fizemos este show no carnaval em Salvador, numa grande homenagem ao meu pai. Agora estamos nessa, de manter o frevo presente.
Os músicos vão fazer na pequena casa um fervo digno dos trios elétricos do circuito Barra-Ondina, misturando frevo e afoxé. No roteiro, além de suas próprias músicas, canções de seus pais. E gravaram uma nova versão para “Todo mundo quer”, lançada por Moraes em 1983. A faixa está presente no álbum “Moraes é frevo!”, tributo feito pela Orquestra Frevo do Mundo.
Crédito da imagem: divulgação