Duo de gigantes

dezembro 15, 2023

Ney Matogrosso e Simone gravam juntos pela primeira vez canção com que celebram seus 50 anos de carreira

A pedra foi cantada por NEW MAG em abril de 2022. Em entrevista ao site, a cantora Simone mandou o recado a Seu Pereira, como ela se refere a Ney Matogrosso, seu amigo desde que ambos iniciaram suas carreiras musicais em 1973. Indagada sobre o porquê de ainda não ter gravado com Ney, a Cigarra saiu-se com esta: “Eu quero, mas ele nunca tem tempo. Seu Pereira é um sonho. Ele só me chama de Cigarra, então fala para ele assim: ‘a Cigarra pediu para te perguntar isso’ (risos)”.

Pois o Tempo conspirou a favor, e o tão aguardado encontro aconteceu. O dueto deu-se em “Por que você não vem morar comigo?”, canção de Chico César lançada em 2006. Com a gravação, os dois artistas celebram as cinco décadas de carreira que completam este ano. A faixa chega às plataformas nesta sexta-feira (15) pela Biscoito Fino.

Ney já havia dirigido a cantora em dois shows impactantes: “Sou eu”, em 1993, quando Simone completou 20 anos de carreira, e “Fica comigo esta noite”, no qual a artista teve pela primeira vez um figurino assinado por Ocimar Versolato (1961-2017). Na ocasião, a saia do vestido usado pela cantora era levantada por ela sem que Simone exibisse as pernas, num resultado  sensual e elegante.

“Por que você não vem morar comigo?” foi sugerida à intérprete por Marcos Preto para o roteiro do show “Tô voltando”, com que ela celebrou seus 50 anos de carreira, mas acabou de fora. Com ela, Simone volta a interpretar tema de Chico César, compositor que, até então, estava ausente da sua discografia.

Atendendo a um pedido do apresentador Fausto Silva, Simone chegou a gravar “À primeira vista” em 1996, como um presente para Faustão, que executava trechos da gravação no dominical que comandou por anos na TV Globo.

Posts recentes

Palco em páginas

Isabel Fillardis estreia como escritora com o lançamento da sua autobiografia

Um doce para o olhar

Exposição do fotógrafo Slim Aarons chega a São Paulo com imagens de momentos da vida da alta sociedade dos anos 1960 e 1970

Despedida difícil

Morre Mario Sérgio Celidônio, filho do aclamado chef José Hugo Celidônio