Dueto de milhões

outubro 15, 2024

Maria Bethânia e Alaíde Costa se unem para fazer releitura da canção "Ave Maria no Morro", eternizada por Dalva de Oliveira

Elas são mega fãs de Dalva de Oliveira (1917 – 1972), e agora vão homenagear a cantora com um dueto inédito. Alaíde Costa e Maria Bethânia decidiram unir suas vozes em uma emocionante interpretação de “Ave Maria no Morro”, clássico eternizado por Dalva. Esta colaboração especial faz parte do próximo álbum de Alaíde, uma homenagem à lendária intérprete, produzido por Thiago Marques Luiz. 

A gravação aconteceu no último dia (12/10), em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. A imortal Bethânia se reuniu com Alaíde no estúdio da gravadora Biscoito Fino, no Rio de Janeiro, para eternizarem juntinhas a canção composta por Herivelto Martins (1912-1992), em 1942.

Coube ao violonista João Camarero, um dos maiores nomes das sete cordas, acompanhar o dueto de vozes inigualáveis da MPB. Durante o encontro, Alaíde presenteou Bethânia com uma cópia de um álbum de Dalva lançado em 1967. A baiana, admiradora de longa data de Alaíde, aceitou de imediato o convite para gravar a faixa e celebrou o encontro.

A realização do álbum em tributo a Dalva de Oliveira sempre foi o maior sonho da cantora Alaíde Costa, e finalmente, esse desejo será concretizado em 2025, ano que marca  a comemoração aos 90 anos de Alaíde. Vida longa as duas!

Crédito da imagem: Divulgação

MAIS LIDAS

Posts recentes

Extra(s) por favor

Gilberto Gil abre duas novas datas para as apresentações da sua turnê de despedida no Rio de Janeiro

‘Nas cabeças e nas bocas’

Simone reaviva canção de Chico Buarque, imortalizada por ela no cinema, como prévia do registro do show com que festejou 50 anos de carreira

Nobre guerreira

Zezé Motta recebe prêmio na Bahia em reconhecimento a seu ativismo no combate ao racismo no país