O grupo Los Hermanos estava na mira de Adriana Calcanhotto até que,em 2002, a artista passou uma cantada no conjunto. Os rapazes acompanharam a artista em “A mulher barbada”, uma das faixas de “Cantada”, quinto álbum de estúdio da cantora e compositora gaúcha. O grupo se desfez, Rodrigo Amarante foi viver no exterior, mas os laços de afeto mantiveram-se, a ponto de o músico participar de outros trabalhos da artista. E eles voltam a se encontrar.
Isso mesmo. O encontro se dará como um dos tantos outros que o festival Doce Maravilha vai promover. O primeiro show será em São Paulo, no dia 11 de agosto, na Áudio, Zona Oeste da cidade. O segundo será na Marina da Glória, Zona central do Rio de Janeiro, onde o festival acontece nos dias 12 e 13 do mesmo mês. Certas no repertório estão “Devolva-me”, sucesso de Leno e Lilian recriado por Calcanhotto em 2000, e “Sentimental”, de Amarante.
O festival “Doce maravilha” tem curadoria de Nelson Motta e realização da Bonus Track, produtora de Luiz Oscar e Luiz Guilherme Niemeyer, em parceria com a MangoLab.