Do luto à luta

setembro 23, 2022

Andreas Kisser, do Sepultura, vai reunir grandes nomes em evento beneficente provocado pela luta da mulher contra o câncer

A perda em julho deste ano da companheira, Patrícia, em decorrência de um câncer de cólon, representou uma mudança de paradigma na vida de Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura e referência no domínio do instrumento. O músico fez do luto uma causa – grandiosa, por sinal. E o adjetivo não está aqui por acaso.

Kisser vai reunir nomes como Sandy, Nando Reis, Pitty, Chitãozinho e Xororó, João Gordo e Dinho Ouro Preto no Patfest, cuja primeira edição acontece no dia 28 de setembro, no Áudio, em São Paulo.

– O festival foi um pedido dela (Patrícia), por querer um show para celebrar o fim da primeira fase da quimioterapia. Infelizmente, a doença voltou muito rápido e não deu tempo. Decidimos, então, celebrar a vida dela, que era muito querida por músicos, roadies e pessoas das casas de show – conta Kisser, cuja mulher foi sua produtora e empresária.

O evento vai angariar fundos para a ONG Comunidade Compassiva, que atua em comunidades periféricas do Rio de Janeiro e em Minas Gerais prestando apoio a pacientes com quadros irreversíveis de saúde.

– A Pati passou por um processo de cuidados paliativos nos últimos dias e, a partir da experiência que tive com minha família, que pesquisei o trabalho da ONG – explica o músico.

 

MAIS LIDAS

Posts recentes

Presença auspiciosa

O lama Dzongsar Khyentse Rinpoche ganha homenagem de uma das mais queridas atrizes brasileiras. Vem saber

Noite concorrida

Personalidades prestigiam Luiz Roberto Nascimento Silva em lançamento de livro no Rio de Janeiro

Bença, Madrinha

Beth Carvalho é reverenciada por 31 vozes da MPB em projeto que atesta sua importância e seu pioneirismo