Reza o ditado que o que é bom dura pouco. E, no caso de algo que foi muito bom, talvez o prazo seja ainda menor. Pois o Rock in Rio foi, sim, muito bom e chegou ao fim no último domingo (11), após reunir, ao longo de dois finais de semana, multidões que celebraram a diversidade da música pop através dos seus variados estilos e segmentos.
A última noite teve um sabor ainda mais especial por celebrar, em muitos dos seus diferentes palcos, a força de artistas femininas. O elenco (re)uniu uma mulherada da pesada de diferentes gerações e formações musicais, de nomes da nova cena musical como Dua Lipa, Lexa, Ludmilla e Luedji Luna (num encontro emocionante com Liniker), passando pelas apresentações das rainhas Macy Gray, Ivete Sangalo e Fafá de Belém, culminando num tributo à Rainha Mãe de todas (e de todos nós): Elza Soares (1937-2022).
O evento foi fechado com chave de ouro e não poderia ser diferente. Quem esteve lá, sentiu na pele o quão emocionante foi. Que o digam o casal Taís Araújo e Lázaro Ramos e as atrizes Regina Casé (que tem rainha no nome) e Paolla Oliveira. Sim, acabou, mas em altíssimo estilo. Que venha a próxima edição!
Crédito das imagens: Paulo Belote (Globo), Wallace Nogueira (Natura) e reproduções (instagram)