Com quase 90 anos, a gigante Alaíde Costa vive o momento mais frutífero de sua carreira. A artista reuniu, na última terça-feira (15), amigos e parceiros, em São Paulo, para uma prévia do novo álbum, “E o tempo agora quer voar”. O projeto é o segundo da trilogia iniciada em 2022. O disco foi produzido por Emicida, Pupillo e por Marcus Preto.
O novo trabalho celebra com louvor os 70 anos da peculiar carreira da artista. Dona de uma das vozes mais preciosas da MPB, Alaíde é um exemplo de resistência e força. E, merecidamente, ganhou uma noite bem animada. A anfitriã esbanjou vitalidade e recebeu convidados como Rainer Cadete, Chico César, Zeca Baleiro e Xênia França, entre outros.
— Desde o momento em que cheguei, senti uma atmosfera de admiração mútua e respeito. Saí desse evento com o coração cheio e a certeza de que esse álbum será um marco na minha carreira, uma obra que permanecerá viva no coração de todos que tiveram a oportunidade de ouvi-lo — ressaltou a cantora.
O novo projeto conta com oito músicas escritas para a cantora por nomes como Caetano Veloso, Marisa Monte, Nando Reis, Rubel, Carlinhos Brown e Rashid. Vida longa!
Crédito das imagens: Rafael Cusato