Roberto Carlos foi homenageado com o título de Personalidade do Rio no Prêmio Líderes do Rio. A cerimônia é realizada pelo Lide Rio, grupo de lideranças empresariais, e aconteceu na noite da última quinta-feira (08), no Hotel Fairmont, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. O evento foi prestigiado pelo governador do estado, Claudio Castro, pelo prefeito Eduardo Paes e pelo ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF). Foram homenageadas 18 personalidades e empresas de segmentos como Cultura, Política, Educação e Construção Civil.
Quando o cantor e compositor subiu ao palco para a homenagem, todos os presentes ficaram de pé para aplaudi-lo e assim permaneceram durante a sua fala. O artista dividiu a homenagem com Erasmo Carlos, parceiro na sua trajetória musical que faleceu em novembro:
– Quando eu estou aqui, esse é um momento lindo! E quero dividir esse prêmio com meu irmãozinho querido, Erasmo Carlos. Noventa por cento das músicas que eu fiz tem a parceria do Erasmo. Então, não posso deixar de falar o nome dele sempre. Obrigado!
O professor e empresário Carlos Alberto Serpa, presidente da Fundação Cesgranrio, recebeu o troféu de Destaque na área de Cultura por reavivar a Academia Brasileira de Cultura (ABC). O banqueiro André Esteves foi escolhido Empresário do Ano e o senador Carlos Portinho (PL), a Personalidade do Ano.
O muralista Eduardo Kobra levou a melhor na categoria Artes Plásticas. Empresas e eventos também foram homenageados. O Rock in Rio foi laureado como Destaque na categoria Evento do Ano, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) destacou-se no quesito Educação, e a Farm, da empresária Kátia Barros, foi homenageada por promover no exterior a moda carioca.
– Mais do que amar o Rio de Janeiro, é preciso que todos se dediquem e trabalhem cada vez mais para o crescimento do Estado, proporcionando, assim, uma melhor qualidade de vida e um ambiente saudável de negócios. A responsabilidade por esse desenvolvimento deve ser compartilhada entre o poder público, instituições privadas, academia e sociedade. É importante entender que o futuro depende de cada elo da cadeia – salientou Andréia Repsold, presidente do Lide Rio, no seu discurso.
Crédito das imagens: Renato Wrobel