Diversidade brilhante

maio 17, 2024

Ney Matogrosso e João Fênix estão entre os fotografados por Eny Miranda, para mostra sobre a liberdade de gênero

Fotógrafa das mais importantes da cena social do Rio de Janeiro, Eny Miranda vai abrir exposição em que o respeito às diferenças é a tônica.  Os personagens fotografados são pessoas LGBTQIA+ ou que defendem causas deste segmento da sociedade. São figuras de diversos segmentos, entre artistas e indivíduos comuns. A mostra “O brilho da diversidade” vai ser inaugurada na quinta-feira (22) na BiblioMaison, Centro do Rio de Janeiro, onde poderá ser vista até o dia 07 de junho.

Personalidades como o comentarista Milton Cunha, o ator Matheus Nachtergaele e os cantores Ney Matogrosso Mart’nália, esta ainda acompanhada pelo pai, Martinho da Vila, foram clicados pela fotógrafa. No total, são 18 imagens que celebram o Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia e o Mês da Visibilidade LGBTQIA+.

— A ideia foi fazer uma exposição alto astral para levar alegria às pessoas. Algumas delas foram fotografadas na Casa Dulce Seixas, instituição que acolhe pessoas trans em Nova Iguaçu — conta Eny ao NEW MAG.

Crédito das imagens: Eny Miranda

Milton Cunha
Ney Matogrosso e João Fênix
Matheus Nachtergaele
Martinho da Vila e Mart’nália
Julia Silva, Maria Luiza e Fabi Alvim

Posts recentes

‘Nas cabeças e nas bocas’

Simone reaviva canção de Chico Buarque, imortalizada por ela no cinema, como prévia do registro do show com que festejou 50 anos de carreira

Nobre guerreira

Zezé Motta recebe prêmio na Bahia em reconhecimento a seu ativismo no combate ao racismo no país

‘Quero abrir portas’

Lia de Itamaracá, legítima difusora da ciranda no mundo, vai comandar a pasta da Cultura na ilha que traz no nome