Diversidade artística

setembro 2, 2024

Personalidades prestigiam a Semana Paulista de Dança e a Mostra Internacional de Dança de São Paulo, comandadas por Anselmo Zolla e Inês Bogéa

O último fim de semana foi agitado na Avenida Paulista. Graças a uma colaboração entre o MASP e o Itaú Cultural, a avenida mais famosa de São Paulo foi o palco para dois importantes eventos simultaneamente: a Semana Paulista de Dança e a MID-SP – Mostra Internacional de Dança de São Paulo.

Sob a curadoria de Anselmo Zolla, da Semana Paulista de Dança, e com a direção artística de Inês Bogéa na MID, o evento, que se encerrou no último domingo (1º de setembro), reuniu diversas companhias de dança nacionais e internacionais. A programação destacou a riqueza e diversidade das linguagens coreográficas, proporcionando ao público uma experiência única.

Entre as atrações dos festivais estavam a Studio3 Cia. de Dança, o consagrado bailarino Thiago Soares, a americana Yin Yue Dance Company, a São Paulo Cia. de Dança e o argentino Iván Haida. Ao todo, o público pôde assistir a 22 apresentações que englobaram uma variedade de estilos, como jazz dance, dança flamenca, teatro dança, clássico livre, dança experimental, dança regional, balé neoclássico, dança contemporânea e dança afro-diaspórica. Além das performances, o evento contou com exibições de videodanças e fóruns que discutiram temas como processos criativos, produção em dança e a circulação de grupos e companhias.

Personalidades como Liris do Lago, Henrique Rodovalho, Artemis Bastos e Mario Canivello estiveram no evento. 

Crédito das imagens: Leandro Menezes

Posts recentes