Digno da realeza

julho 27, 2022

Diamante rosa puro pesando 170 quilates descoberto em Angola é a maior pedra preciosa desse tipo encontrada nos últimos 300 anos

Considerado uma das pedras preciosas mais raras do planeta, o diamante rosa dificilmente é classificado como perfeito, porque contém granulação muito visível. Outro detalhe interessante dessa gema rara é que menos de 10% deste tipo de diamante pesa mais de 0,2 quilates.

Mas para a sorte de alguma princesa ou de alguma felizarda muito rica, mineiros de Angola descobriram, nesta quarta-feira (27), um diamante rosa puro de 170 quilates. Essa é a maior pedra preciosa desse tipo descoberta nos últimos 300 anos.

A pedra será leiloada e o valor pode mesmo chegar a cifras astronômicas. Para se ter uma ideia, uma pedra do mesmo tipo, pesando apenas 15,81 quilates, foi leiloada em Hong Kong, na China, por 29,3 milhões de dólares, o equivalente a 157 milhões de reais.

Uma das celebridades que, por vezes, aparece em eventos públicos ostentando uma joia como essa é a Rainha Elizabeth II. O diamante Williamson Pink, de 23,56 quilates, foi um dos presentes de casamento que a monarca recebeu quando ainda era princesa. Antes de ser lapidado para integrar o broche de platina cravejado de diamantes em formato de flor que desenhado por Frederick Mews, da Cartier, em Londres, a pedra, em seu estado bruto, pesava 54,4 quilates.

Crédito das imagens: reprodução

Broche usado pela Rainha Elizabeth II de platina com diamante rosa
Broche usado pela Rainha Elizabeth II de platina com um diamante rosa

MAIS LIDAS

Posts recentes

Presença auspiciosa

O lama Dzongsar Khyentse Rinpoche ganha homenagem de uma das mais queridas atrizes brasileiras. Vem saber

Noite concorrida

Personalidades prestigiam Luiz Roberto Nascimento Silva em lançamento de livro no Rio de Janeiro

Bença, Madrinha

Beth Carvalho é reverenciada por 31 vozes da MPB em projeto que atesta sua importância e seu pioneirismo