Diferentes olhares

dezembro 12, 2022

Paulinho da Viola e Adriana Calcanhoto assinam curadoria de exposição na Casa Roberto Marinho, no Rio de Janeiro

A Casa Roberto Marinho decidiu ampliar o campo das artes visuais com uma exposição que vai além da presença de artistas plásticos. O espaço convidou um time de peso da música, cinema, teatro, design e da  arquitetura para a curadoria da mostra “Alegria aqui é mato: 10 olhares sobre a coleção Roberto Marinho”. A exposição entrou em cartaz no último domingo (11), no centro cultural, no Cosme Velho, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Nomes como os músicos Adriana Calcanhoto, Paulinho da Viola, a atriz Fernanda Montenegro, o artista e arquiteto Marcos Chaves e o fotógrafo Walter Carvalho, entre outros, dedicaram-se com entusiasmo ao  acervo do instituto (com 1. 400 itens) para compor a mostra, com peças da coleção e, em alguns casos, deles próprios.

– Ao longo de seis décadas, a Casa Roberto Marinho, enquanto residência do jornalista carioca, foi palco de manifestações de diversos setores da criação:  peças de teatro, apresentações musicais e saraus literários. Alegria aqui é mato segue esta tradição festiva e reafirma o DNA de efervescência cultural do instituto, que completa cinco anos no primeiro semestre de 2023 – comenta Lauro Cavalcanti, diretor da Casa Roberto Marinho.

Crédito das fotos: Selmy Yassuda

Posts recentes

Rugindo alto

Xamã é o autor da música mais tocada em shows no país ao longo de 2023, desbancando até Miley Cyrus

Eternamente eterna

Rita Lee será celebrada com novas edições de livros no mês em que se completa um ano da morte da artista

Celebração do rock

O grupo Barão Vermelho encerra sua turnê de 40 anos de carreira com show no Rio de Janeiro