Diferenças conflitantes

janeiro 12, 2024

Personalidades prestigiam peça em que Luisa Thiré e Carolyna Aguiar vivem mulheres de temperamentos opostos

São duas mulheres que, em comum, têm o fato de estarem na meia idade – e só. Uma, moradora da zona rural dos EUA, é solitária e de pensamento conservador. A outra, uma mulher cosmopolita, lésbica, que deixa Nova York a fim de reiniciar sua vida num lugar mais sossegado. Esse é o mote de “A inquilina”, peça de Jen Silverman, que aporta no Rio de Janeiro após temporada em São Paulo.

As personagens são interpretadas pelas talentosas Carolyna Aguiar e Luisa Thiré – esta, neta de Tonia Carrero (1922-2018) e que, juntamente com seus irmãos, perpetua a tradição teatral da família. A encenação é dirigida por Fernando Philbert estreou, na noite do última quinta-feira (11), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), Centro do Rio.

Os atores Emiliano D’Ávila e Guilherme Piva e as atrizes Alcione Mazzeo e Christiana Guinle foram alguns dos nomes da classe teatral que prestigiaram a estreia, como mostram as fotos – e elas não mentem.

Crédito das imagens: Cristina Granato

Emiliano D’Avila entre Luisa Thiré e Carolyna Aguiar
Colegas e quase xarás: Christiana Guinle e Cristina Amadeo
Guilherme Piva e Norma Thiré
Alcione Mazzeo e o diretor Fernando Philbert
A cenógrafa Beli Araújo e Rodrigo Penna

Posts recentes

Palco em páginas

Isabel Fillardis estreia como escritora com o lançamento da sua autobiografia

Um doce para o olhar

Exposição do fotógrafo Slim Aarons chega a São Paulo com imagens de momentos da vida da alta sociedade dos anos 1960 e 1970

Despedida difícil

Morre Mario Sérgio Celidônio, filho do aclamado chef José Hugo Celidônio