O cabelo é a moldura do rosto. Assim reza o consenso. O outono está aí, meio com pinta de inverno em razão da tal massa polar que traz consigo chuva e temperaturas mais baixas. E o friozinho pede looks modernos e práticos. A pedido do NEW MAG, o hair stylist Glecciano Luz, queridinho dos fashionistas, listou cinco cortes femininos que são tendência no outono/inverno. As tendências já estão nas cabeças de mulheres antenadas como cantora norte-americana Billie Eilish, a estrela espanhola Penelope Cruz e as atrizes brasileiras Débora Nascimento, Bruna Linzmeyer e Mariana Santos.
1 – Mini bob
Ele é o tipo de curtinho com impacto por funcionar tanto em fios lisos quanto em outras texturas. Promete ser a tendência do ano, pois o corte ultrapassa a altura do queixo sendo perfeito para quem quer um visual minimalista.
2 – Cabeça raspada (buzz cult)
Usar o cabelo raspado tornou-se um sinal de empoderamento feminino na virada do milênio. Atualmente, a tendência careca para as mulheres voltou com tudo. Cabeça raspada pode deixar a mulher, linda e superfeminina, porém tem que ter personalidade e estilo.
3 – Long bob repicado com franja
Cabelo supersolicitado no outono e inverno pelo tamanho que não incomoda na hora de usar roupas com golas mais altas. E por ser também prático e leve. Corrige a testa e afina o rosto, é muito indicado para disfarçar rostos muito angulosos.
4 – Shaggy Hair
Shaggy Hair é um dos cortes do momento. Ele veio para invadir os salões de beleza. Tem aquela aparência mais descolada, ousada e com muita atitude. Tem camadas assimétricas que dão volume aos fios. Ele é um corte que cai bem em qualquer comprimento e pode vir acompanhado de franja ou não. O shaggy também é um daqueles cortes bem práticos, pois a ideia é a de um aspecto bagunçadinho. Fica bem em todos os tipos de rostos.
5 – Long Bob
O Long Bob é outro corte queridinho que está em alta. No entanto, ele vem aparecendo em um visual mais “comportadinho”, sem muita assimetria. O comprimento longo abre espaço para o médio, na altura do ombro. O melhor de tudo é que o long bob reto fica bom em qualquer estilo, pode ser bem liso, ondulado, crespo, cacheado e as mechas são superbem-vindas para dar um ar mais despojado. Uma versão um pouco mais longa do estilo Long Bob traz as pontas desfiadas e um leve franjão, para trazer movimento, leveza e um volume mais natural.