Hoje é dia dela. Gloria Groove é a grande atração desta quinta-feira (19/09) no palco Sunset do Rock in Rio. Como sempre, poderosíssima, ela vai agitar a galera com seus hits e seus visuais icônicos. Mas engana-se quem pensa que é simples ser Gloria. Enquanto você lê essa reportagem, provavelmente o cantor por trás da drag queen, Daniel Garcia, já está se ‘montando’ para o evento. É que a construção de Gloria Groove leva de quatro a seis horas!
Daniel já confessou que, mesmo após a fama, faz questão de fazer a sua própria maquiagem. Isso porque não apenas ama make, como também porque conhece melhor do que ninguém seu próprio rosto, os ângulos que lhe favorecem e que imagem quer criar naquele dia. Em contrapartida, ele utiliza esse tempo para desligar o celular e se conectar apenas com a música.
Gloria Groove foi criada por volta de 2014, inspirada no reality Ru Paul’s Drag Race, mas Daniel canta desde a infância, quando participou até de competições de talentos infantis, como o quadro de calouros Jovens Talentos, do Programa Raul Gil, do qual foi um dos finalistas. O dom foi herdado da mãe, Gina Garcia, que fazia backing vocal para o grupo Raça Negra. Ainda na infância, integrou o grupo Galera do Balão, uma nova versão da Turma do Balão Mágico.
Já na vida adulta, Daniel foi um bem-sucedido dublador de TV, mas assim que nasceu Gloria Groove sua vida mudou para sempre. E o que se espera para hoje é certamente uma performance ‘babadeira’!
– Talento é a facilidade com que você aprende ou executa determinado tipo de atividade. Uma habilidade inata. Há quem diga que o talento é uma questão de pura sorte, há também quem acredite que um talento não chega a lugar algum sem doses de esforço, dedicação e persistência – disse Gloria, ao publicar um vídeo do ensaio para o show no Rock in Rio.
Veja abaixo alguns dos inúmeros looks da artista.
Crédito das imagens: Reprodução Instagram