‘Dez, nota dez!’

outubro 30, 2022

Carlos Imperial é homenageado nos 30 anos de sua morte com exibição de documentário pelo Canal Brasil

Rei da Pilantragem. O título foi apropriadamente dado a Carlos Imperial (1935-1992) em alusão ao estilo musical por ele lançado. Imperial foi de fato rei e teve na multiplicidade seu império: trabalhou como compositor e produtor musical, apresentador de TV e ator de cinema. Para marcar os 30 anos da morte deste artista multifacetado, o Canal Brasil vai exibir o documentário “Eu Sou Carlos Imperial” às 00h30m do dia 04 de novembro. 

Dirigido por Renato Terra e Ricardo Calil, o filme reconstitui a trajetória do personagem, recheada de polêmicas e histórias antológicas, relembradas através de depoimentos de personalidades como Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Tony Tornado e Paulo Silvino, entre outros.

Baseado no livro “Dez, nota dez – Eu sou Carlos Imperial”, de Denilson Monteiro, o filme intercala os depoimentos a trechos das pornochanchadas estreladas por ele, como “A viúva virgem” (1972) e “Mulheres, mulheres” (1981).

Imperial foi apresentador do “Programa Carlos Imperial”, na TV Tupi, e produziu e atuou também em peças de teatro. Como produtor, ajudou a projetar artistas importantes da música como Elis Regina (1945-1982), Tim Maia (1942-1998) e Clara Nunes (1942-1983).

MAIS LIDAS

Posts recentes

Presença auspiciosa

O lama Dzongsar Khyentse Rinpoche ganha homenagem de uma das mais queridas atrizes brasileiras. Vem saber

Noite concorrida

Personalidades prestigiam Luiz Roberto Nascimento Silva em lançamento de livro no Rio de Janeiro

Bença, Madrinha

Beth Carvalho é reverenciada por 31 vozes da MPB em projeto que atesta sua importância e seu pioneirismo