Quando lançou o curta “Depois daquela festa”, em 2019, o ator e roteirista Lucas Drummond não fazia ideia de que o filme iria longe – literalmente. O curta participou simplesmente de 62 festivais em 28 países. E o melhor: ganhou nove prêmios, dentre os quais o de Melhor Ator para Lucas, também produtor do projeto. E a fita vai bem, obrigado, e nesta terça (28), Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, será exibida, às 21h35m, pelo Telecine Touch.
O filme conta a história de Léo, vivido pelo próprio Lucas, que descobre que o pai (Charles Fricks) é gay após vê-lo beijando outro homem em uma festa. A partir daí, junto com sua melhor amiga, Carol (Mel Carvalho, com quem assina juntamente o roteiro), ele precisa encontrar a melhor maneira de contar para o pai o que viu.
– O mais interessante é que o Léo aceita a sexualidade do pai numa boa. A grande questão é como contar isso para ele, sem invadir sua privacidade – comenta o ator, que perdeu seu pai pouco antes de o filme estrear, destacando a leveza que a obra traz: – É um filme leve, sensível e ao mesmo tempo extremamente engraçado. É, mais do que qualquer coisa, uma história sobre amor, respeito e união entre pai e filho.