O jornalismo de moda perdeu, na manhã desta segunda-feira (3), um dos seus maiores expoente do continente europeu: Michel Roberts, notório editor de moda da revista Vanity Fair, morreu aos 77 anos na ilha de Sicília, na Itália. A causa da morte não foi divulgada e o fato foi noticiado pela estilista e amiga Lenny Niemayer, que em rede social fez postagem em tributo ao jornalista.
– Meu amigo querido, parceiro, artista talentoso, sempre presente na minha vida. Te amo para sempre. RIP Michael Roberts – lamentou Lenny em post. Segundo a estilista, ela recebeu a informação do falecimento do amigo na madrugada desta segunda-feira através do consultor de moda e PR britânico Robert Forrest, colega mútuo. Michael desejava que seus restos mortais ficassem em Sicília.
Repleto de amigos brasileiros, Michael Roberts tinha grande carinho pelo país e ao longo de sua vida realizou viagens para cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Paraty, Búzios, Angra dos Reis, Trancoso, Brasília, Recife e Florianópolis. Em sua carreira, o fashionista também foi diretor de moda na revista The New Yorke e trabalhou no jornal The Sunday Times e nas revistas Tatler e Vogue britânica.