Desabrochar da Flor

setembro 12, 2024

Flor Gil, neta de Gilberto Gil, lança canção em show com o avô e o primo Bento no Rio de Janeiro

“Moderna, ‘cool’, quieta”. Essa é a definição de Gilberto Gil sobre a neta Flor Gil, que, na noite da última quarta-feira (11),  fez show intimista só para convidados, amigos e familiares na Fundição Progresso, zona central do Rio de Janeiro.

Enquanto a mãe, Bela Gil, se acabava de chorar na plateia, o vovô acompanhou Flor na música “Hell No”, lançada nas plataformas na mesma noite. A faixa é o segundo single do primeiro álbum da artista, como antecipado por NEW MAG (https://newmag.com.br/vocacao-aflorada/). 

— Em uma noite, eu estava com dificuldade para cair no sono, porque a minha mente não desligava. Peguei o violão e, em pouco tempo, tinha essa música pronta —  afirma Flor. — Consegui dizer algo através da letra que eu não estava conseguindo falar por meio de palavras —  reiterou ela,  que vive em Nova York.

Logo após o show, Flor e Gil conversaram com a imprensa nos bastidores. A cantora se mostrou bem consciente quando questionada sobre ser uma “nepobaby” (filha de famoso com vantagem profissional).

— Crescendo, principalmente na internet, entendi o peso que é ser da minha família. Carrego isso com orgulho e com leveza — respondeu a adolescente.   

O show também contou com a presença do primo Bento Gil, que acompanhou o repertório ao violão. Além das composições autorais, Flor fez covers com Gil de “Moon River”, clássico da trilha de “Bonequinha de Luxo”, e “Não chores mais”, versão de Gil para o clássico de Bob Marley (1945-1981). 

Crédito da imagem: Nozy/I Hate Flash

MAIS LIDAS

Posts recentes

Extra(s) por favor

Gilberto Gil abre duas novas datas para as apresentações da sua turnê de despedida no Rio de Janeiro

‘Nas cabeças e nas bocas’

Simone reaviva canção de Chico Buarque, imortalizada por ela no cinema, como prévia do registro do show com que festejou 50 anos de carreira

Nobre guerreira

Zezé Motta recebe prêmio na Bahia em reconhecimento a seu ativismo no combate ao racismo no país