A obra de teatro-dança “Paris”, concebida por Jorge Takla e Anselmo Zolla com a Studio3 Cia. de Dança, encerrou a temporada no MASP Auditório, em São Paulo, em grande estilo. Várias personalidades prestigiaram a apresentação, na noite de quinta-feira (23), sob a batuta dos empresários e RPs Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho. Entre os famosos, Baby do Brasil, Eduardo Suplicy e Julianne Trevisol, entre outros.
No palco, treze bailarinos encenam a obra, que mescla dança, teatro, canto e projeções de vídeos evocando celebridades que viveram na capital francesa nos anos de 1920, como a estilista Coco Chanel, o pintor Pablo Picasso, a cantora Josephine Baker, a atriz Marlene Dietrich, os compositores Cole Porter e Igor Stravinski e os dançarinos Vaslav Nijinsky e Isadora Duncan.
– Morei muitos anos em Paris e convivi com os trabalhos artísticos de todos esses nomes e seus ecos – disse Takla.
Renata Pati assina a cenografia do espetáculo, os figurinos são de Fábio Namatame, a direção musical é de Felipe Venancio, a iluminação é de Joyce Drummond e as projeções foram criadas por Ronaldo Zero.
– Poder conhecer melhor esse universo permeado por grandes artistas em um trabalho muito delicado, com muita pesquisa e afinco, para mim, como coreógrafo criador é um presente e um privilégio – concluiu Anselmo Zolla
Crédito das imagens: Leandro Menezes/divulgação