De Xerém a Santo Amaro

setembro 14, 2024

Teresa Cristina vai gravar álbum com composições de Zeca Pagodinho e fará tributo a Maria Bethânia no G20

Ela foi uma das responsáveis por revitalizar as rodas de samba na Lapa, hoje novamente boêmio bairro do Rio de Janeiro. Já ele ajudou a colocar o Cacique de Ramos no radar dos grandes intérpretes do samba. Estamos falando de Teresa Cristina e de Zeca Pagodinho. E os elos entre os dois artistas serão sacramentados com um projeto dedicado pela cantora ao bamba.

Teresa vai reverenciar Zeca em seu próximo álbum de estúdio. E irá, com isso, louvar a verve autoral do artista, também responsável por lançar uma gama de compositores como intérprete. A cantora já tem canções escolhidas para o repertório, formado por 14 faixas aproximadamente.

– Minha ideia é a de salientar o lado compositor do Zeca a partir de parcerias dele com Arlindo Cruz, Nei Lopes e Nelson Rufino, entre outros mestres – conta ao NEW MAG a artista, que deve entrar em estúdio após as gravações da nova temporada do “Samba na Gamboa”, que voltará à grade da TV Brasil.

Teresa vai reverenciar também outro grande nome responsável por levá-la à música: Maria Bethânia. O show “Teresinha”, no qual recria parte do repertório da Abelha Rainha, será reapresentado este ano. A apresentação vai integrar a agenda do G20, a reunião das 20 maiores economias do planeta, cuja 19ª edição acontece nos dias 18 e 19 de novembro, no Rio de Janeiro.

Crédito da imagem: Lucas Castor

 

MAIS LIDAS

Posts recentes

Extra(s) por favor

Gilberto Gil abre duas novas datas para as apresentações da sua turnê de despedida no Rio de Janeiro

‘Nas cabeças e nas bocas’

Simone reaviva canção de Chico Buarque, imortalizada por ela no cinema, como prévia do registro do show com que festejou 50 anos de carreira

Nobre guerreira

Zezé Motta recebe prêmio na Bahia em reconhecimento a seu ativismo no combate ao racismo no país